Horner nega favorecimento a Vettel

Horner defende decisão da Red Bull e descarta favorecimento a Vettel

Christian Horner minimizou as declarações de Mark Webber, explicando que a Red Bull teve de tomar uma difícil decisão, mas apoiou o time. O dirigente descartou favorecimento a Sabastian Vettel

Christian Horner tratou de minimizar as declarações de Mark Webber após a classificação deste sábado (10) para o GP da Inglaterra e defendeu a decisão da Red Bull de manter a antiga asa dianteira no carro do australiano. Webber insinuou que a equipe austríaca favoreceu Sebastian Vettel, que marcou a pole-position.

"Infelizmente, ficamos com apenas uma específica asa dianteira, que era um pouco diferente da outra. Os dois pilotos testaram-na nos treinos livres e um deles se adaptou melhor”, explicou Horner. “Às vezes tenho de tomar uma decisão difícil e, baseado nas informações que tive e na classificação do campeonato, a asa foi dada a Sebastian", justificou o dirigente. Vale lembrar que Vettel está em terceiro no Mundial com 115 pontos – 12 a mais que Webber, o quarto.

Horner afirmou ainda que a postura com relação aos pilotos não mudará. "Continuaremos a apoiar os dois na melhor e mais justa forma possível, mas em algumas ocasiões, terei que tomar uma decisão difícil. Nosso trabalho é fazer o melhor possível como equipe. É a primeira vez que estivemos nesta situação, de ter apenas uma peça."

A briga pelo título pode ter influenciado as declarações de Webber, na opinião do chefe de equipe da Red Bull. "Obviamente, quando você tem dois pilotos correndo na frente, há mais emoção, mas se olhar para os fatos verá que foi a coisa mais lógica a ser feita", ressaltou.

Sobre o fato de o australiano ter se sentido prejudicado, Horner foi enfático. "Não acho que ele tenha sido. Se eu tivesse deixado a asa com ele, seria a mesma situação ao contrário. Mark sabe a forma que operamos como equipe, e que com essa decisão não houve malicia. Puramente, nós estávamos em uma situação com apenas uma peça e, do ponto de vista do time, tive de tomar uma decisão difícil", argumentou.

Fonte: Grande Prêmio

Ok, sr. Horner e eu acredito em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci-Pererê... Aff para você né?!

Eu fico fula da vida com isto porque Vettel é mais piloto e não precisa ser ajudado pelo time! Este pessoal da Red Bull está me saindo pior que a encomenda!!! Fala sério! Primeiro fazem o que fizeram na Turquia e agora isto. Criaram uma rivalidade desnecessária dentro da equipe! Umas bestas quadradas mesmo!

Não gosto de Webber, e entre ele e Vettel, prefiro Vettel campeão, mas sem favorecimentos, no jogo limpo!

E Christian Horner ainda acha que vamos acreditar nele!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!