Agora, ele é o seu próprio empresário

Desde o mês passado que Nico agora gerencia a própria carreira. Até aqui, seu pai o havia empresariado e gerenciado seus negócios. Mas, o menino cresceu e com a família decidiu que era hora dele mesmo tomar conta de seus negócios e carreira.

A entrevista que segue é uma tradução minha e do Google de uma entrevista publicada no site alemão Motorsport Total que conta essa hitória e onde Nico fala do peso do sobrenome famoso. Para ler o texto original basta clicar aqui.

Rosberg: “o sobrenome pode ser um fardo, mas também um benefício”

Há alguns anos vários filhos de campeões mundiais de Fórmula 1 brincavam nas classes júnior. Desta leva praticamente só Nico Rosberg foi para frente e alcançou a categoria máxima, a F1. Ainda faltando alcançar a vitória, com 25 anos de idade, em comparação com "os filhos" no mesmo campeonato ele é claramente o melhor.

"O sobrenome “Rosberg” estava lá, mas nem sempre era benéfico", recorda Nico. "Obviamente que era também um fardo. Todo mundo olhava para mim e queria ser melhor do que o Rosberg pequeno", disse o alemão ao "FAZ". "Por outro lado, foi uma grande ajuda. Quando o Frank Williams olha para a classificação e o topo é 'Rosberg' e não 'Smith', então é mais provável que ele abrigou-me também com o meu nome."

Os pais de outras estrelas da Fórmula 1 não tiveram a profissão glamourosa como Keke. O pai de Sebastian Vettel é um carpinteiro, mesmo Michael Schumacher não foi criado em condições de rico. O ambiente social era diferente do que Rosberg, que teve melhor escola, em Mônaco.

Rosberg está bem consciente da sua posição especial. "Pode-se dizer que tive uma experiência de vida pouco maior do que outros e também, sorte com a minha educação. Através do estilo de vida de meus pais, através das peregrinações por autódromo e categorias eu adquiri muita experiência. Esta sorte nem todos tem. Mas no final é não importa de onde viemos, estamos todos sentados no carro e queremos ganhar. "

Há algum tempo que não vemos o campeão mundial de 1982 ser tão frequentemente nas corridas de seu filho. Em seu quinto ano na categoria em junho Nico assumiu sua própria carreira e agora gerencia a si mesmo: "Este foi um processo e estou ciente de que agora faço tudo por mim mesmo. Eu não quis dizer exatamente como é ser o filho de Keke Rosberg e explicar como ele me ajudou na minha carreira. Claro que ele me apóia, mas eu estou contente que fiz cada vez mais para ter tudo em minhas mãos. Meu pai entendeu que para mim é muito importante. Portanto, ele agora se mantém um pouco mais à distância", encerra Nico.

O garotinho de Keke e Sina cresceu. Claro que sempre terá os conselhos e apoio do pai e que isso é muito importante, mas é bacana ser dono do próprio nariz também. Nico tem evoluído muito e com o ambiente um pouco inóspito da Mercedes tem se mostrado esperto e adulto para lidar como muitas coisas, como a pressão da mídia, de uma carro ruim e um companheiro de equipe de nome.

Vencer e disputar títulos é um caminho natural e só depende dele e de um pouquinho de sorte em ter nas mãos um bom equipamento e equipe a seu favor.

Torço muito por esse cara e me orgulho do que tem se tornado. Mal posso esperar para fazer posts de vitórias e títulos.


By Lu

Comentários

Priscylla disse…
Também torço pelo Nico, ele é um menino muito talentoso. Um dos poucos filhos de piloto que conseguiu herdar a boa genética da família.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!