Não desta vez...

Prodrive desiste novamente de entrar na categoria

Projeto seria em parceria com a Aston Martin; condições não agradam time

Pela terceira vez desde 2008, a Prodrive cancelou seus planos de entrar na F-1 em conjunto com a montadora Aston Martin.

Liderada por David Richards, ex-chefe de equipe das extintas Benetton e BAR, a Prodrive cuida da Aston Martin nos campeonatos GT e da Mini no rali. E, por causa das condições de participação oferecidas, o grupo abriu mão da categoria.

"Atualmente, nossos planos na F-1 estão suspensos, pois seguimos muitos outros projetos. Os novos requisitos de entrada mudaram o plano financeiro, por isso vamos abandonar o projeto em curso", comentou o dirigente.

Richards, inclusive, elogiou a "coragem" de Virgin, Hispania e Lotus: "Tiro o chapéu para o trabalho deles e para o enorme esforço que eles epregaram. Mas não quero que a Prodrive ou a Aston Martin sofram. Para nós, o cenário só seria considerado se tivermos a garantia de sermos competitivos."

A primeira tentativa da Prodrive foi em 2008, quando tentou competir com um chassi comprado da McLaren, mas não conseguiu o valor necessário (US$ 150 milhões na época). Já em 2010, com o teto orçamentário de 45 milhões de euros, não foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Fonte: Tazio

Ainda bem...todas as vezes que este cara tentar entrar na F1 eu vou torcer contra! Ele pode ter a competência que tiver como manager na F1 e no rally, ou por sua carreira de navegador, mas para mim, ele é o dirigente mais desumano que eu já "conheci" na F1. Portanto, espero que ele nunca consiga ter uma equipe sua entre as escolhidas na categoria.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Milton disse…
Mais filhadaputa que ele seja, ainda creio que a Prodrive em si é uma das empresas mais gabaritadas no mundo para fazer um carro de F1 atualmente. E mais que isso: por mais que aprendam, como as 3 estão aprendendo, acho que dificilmente passaria a vergonha que a Hispania esta passando.

Outra que eu torci e torço muito para ver na F1 é a Euskadi. Também sabem o que fazer.
Por mim Milton, pessoalmente, nem pintado de ouro, este cara pode ensinar Ron Dennis a ser cruel. Já me basta ter que suportar a presença deele no WRC a partir do ano que vem.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!