Machismo é uma droga!

Não preciso de GUIA de COMPORTAMENTO para assistir Futebol!

Ontem navegando pelo net me deparei com este absurdo aqui. E hoje no twitter vi o desabafo maravilhoso das nossas companheiras e blogueiras, as meninas do Blog F1-V8, a Fê e a Gi.

Depois do que elas escreveram não tenho muito a acrescentar. O texto está GENIAL.! Acho que um trecho resume bem o que nós mulheres somos e representamos hoje na sociedade.

(Fê e Gi, tomo a liberdade de reproduzir um pedacinho...)
"Nós não somos as princesonas lobotomizadas que ela (jornalista que escreveu o "guia") pensa que somos. Nossa realidade é bem diferente. Somos engenheiras, designers, nutricionistas, administradoras, arquitetas, fisioterapeutas, advogadas, psicólogas. Somos até pilotas! Ganhamos nosso dinheiro, trabalhamos e vamos parar tudo para assistir aos jogos da Copa, tomando uma cerveja gelada, tocando vuvuzelas, xingando os árbitros, discutindo os jogos com nossos pais, namorados, amigos de trabalho, mães, sogras irmãs e amigas... Somos muito mais e muito melhores do que você e sua visão chauvinista e provinciana de mundo pensam..." (Blog F1-V8)

Nós mulheres podemos e sabemos discutir sobre futebol, automobilsimo, tudo, e de igual para igual com qualquer homem. Não devemos nada a ninguém! Muito pelo contrário, eu considero as mulheres até certo ponto, muito mais inteligentes! rs

O pior dos homens é quando lhes falta argumento para embasar seu pensamento, neste momento eles partem para o clássico machismo... lamentável!!! Aposto aqui mesmo no Octeto que sei mais de futebol e automobilismo que muito marmanjo por aí!!

AH!! E não preciso de GUIA de Comportamento DROGA nenhuma (evitei o palavrão... para ser "lady"!rs)... sei o que é uma bola de futebol e o gol, sei o que significa um tiro de meta, um escanteiro, falta, penâlti e sim, o "mais difícil" deles (rs)... o impedimento.

Portanto, não preciso da ajuda de ninguém para curtir uma boa partida de futebol!! Obrigada!

Fê e Gi, estou com vocês neste protesto!!!! Muita franca, falei! hehehehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Tati tá brava hein??? Não liga não, embora tenhamos muitas publicações hoje em dia, existem muita "merda" também. Já vi um de um cara que até vende bem o livro dele sobre controle de finanças mas é no mínimo hipócrita pois fala de economizar um tanto bom do salário (que ele diz fazer) só que não conta que foi o papai que pagou a faculdade dele, deu o apartamento e o carro prá ele e ajudou no bom emprego que tem, então canta de galo dizendo que fez tantas coisas com o dinheiro dele... e isso é só um exemplo do cinismo e hipocritismo que vivemos atualmente.
Marcos Antonio disse…
é isso Tati, quebra tudo mesmo!rsrsrsrs

Nem passei da primeira linha do guia, achei ridículo. Tem muias coisas que a sociedade diz que não é, só pra se mostrar boazinha. machista é uma delas.
É por esta e por outras coisas que as mulheres são discriminadas. Pois eu, com imenso orgulho, estou fora deste grupo que precisa ser "educado" conforme a matéria da jornalista "ensina".
Entendo sim de futebol, de vôlei, de F1, de basquete, eu adoro esportes, eu converso sobre política, eu falo sobre o que acontece no mundo e ainda não deixo de ser feminina, de achar os homens bonitos, de assistir novela, de cuidar da casa. Machismo é pior quando vem da própria mulher!!! Que horror!!!

E parabéns para Gi e Fê pelo post!!! E para Tatinha também!

bjs

Ludy
Blog F1-V8 disse…
É isso aí meninas!!!!!!!!! Estamos mais do que juntas nessa!!! Vamos acabar com essa palhaçada! Os grandes meios de comunicação não podem trabalhar para a perpetuação dos preconceitos!!!

ADOREI o apoio!!

Vamos pra cima!!

Bjksss
Carol M disse…
Tatinha.. já sofri muito com isso! Uma vez chegaram a achar que eu era "GAY" só pq assistia aos jogos e na segunda comentava com os meninos sobre os lances e tal.. Mas hoje nem ligo mais, mas isso ai é pedi pra levar. Concordo com vc sei muito sobre futebol e até mesmo sobre automobilismo. os amigos do meu pai acham isso incomum,mas acham legal uma mulher entender esses assuntos.
Meu pai diz que não da pra ver futebol comigo,porque eu grito,xingo,quase quebro a TV de raiva,no ultimo do ultimo ..as minhas unhas. pronto, falei!! e dai?! hhahahahha
E na minha opinião, eles só falam isso pq se sentem hunilhados ao ver que sabemos mais que eles. Muitas vezes sabemos!! qual o problema?? fomos criados para sermos iguais.

beijooos
Anônimo disse…
Concordo com tudo o que vc disse, Tati!
Gostaria de parabenizar as meninas do blog F1-V8 e vcs tbém do Octeto por mostrarem que mulher SIM entende e sabe discutir sobre qualquer tipo de esporte, seja ele F-1, futebol, vôlei, basquete...não precisamos de nenhum manual de instruções! A prova maior são os blogs que estão bombamdo por aí. O curioso é que aqueles coordenados por mulheres são sempre os mais visitados, pois tem um "quê" a mais: além de trazerem as notícias fresquinhas, não perdem a feminilidade! Eu gosto de falar de esportes, política, economia, história, cinema, mas tbém curto homem bonito, moda, fofoca...
Essa tal de Roberta foi muito infeliz nessa reportagem. Vai ver ela tem esse comportamento e acha que todo mundo é igual a ela: uma ultrapassada!
Valeu pelo protesto meninas!
Bjs
Juliana
Fábio Mota disse…
A Ludy definiu tudo. Machismo é pior quando vem da própria mulher!!!
Típica matéria de quem precisa falar da Copa (Pq é o tema em alta) e de mulher( Pq é o foco do trabalha) e não tem capacidade ou disposição pra fazer algo diferente.
Mah disse…
Lendo esse guia me senti voltando ao século XIX... Desde qnd as mulheres precisam saber de futebol p/ agradar alguém? E dsd qnd a mulher serve apenas p/ ligar p/ a amiga e ficar vendo novela? Parece que todas nós somos futeis, ridiculamente burras, ou algo desse tipo... Parece que voltamos ao tempo em que mulher falar de futebol era sinônimo de coisa absurda, um tabu! Me senti extremamente ofendida, não preciso de nenhum guia de comportamento, sou autêntica! E, além do mais, não tenho vergonha de assumir qnd não sei de alguma coisa, ou de falar besteira de vez em qnd (como se os homens soubessem de td, né?! Somos humanos, erramos naturalmente! Os árbitros e bandeirinhas são uma bela prova...). Enfim, vejo futebol pq gosto, assim como F1, WRC, ou qq outra coisa... E se eu não gostasse ou não entendesse DROGA nenhuma, não faria a mínima questão de aprender p/ seguir modinha de Copa... Ah, me poupem... E que me desculpem os bons profissionais, mas cada vez mais eu vejo cada um escrevendo umas besteiras... Antes ficassem quietinhos!
Se essa pessoa segue tanto a moda, fica a dica: machismo NÃO está na moda, querida!
Milton disse…
Bom:

1º: Sim, tem muita mulher que conhece de futebol bem mais do que eu... assumo...rs

2º: Digo e repito: machismo é uma mèr... E nego vem falar que automobilismo, por exemplo, é esporte de macho? Vai procurar na história sobre uma tal Hélle-Nice, que corria no circuito da Gavea em 1935... E ela não era unica no mundo na epoca... Mulheres correndo já não é de hoje, tenham certeza.

Esse textinho ridiculo foi escrito por pessoas que acham que toda mulher tem que ser maria chuteira ou dona de casa. Ponto.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!