Ensaio da Pirelli

Pirelli deve ensaiar com carro não usado da Toyota

Heidfeld deve conduzir carro; ideia é não beneficiar nenhuma escuderia

Para fazer testes de pneus, de olho na próxima temporada da F-1, a Pirelli deve adquirir os carros não utilizados pela Toyota em 2010.

A montadora japonesa abandonou a categoria máxima do automobilismo no fim do ano passado e deixou um projeto pronto, o TF110, que chegou a ser adquirido pela Stefan GP, time sérvio que não conseguiu competir.

Quem se ofereceu para testar foi o alemão Nick Heidfeld, terceiro piloto da Mercedes, e a Ferrari, de Stefano Domenicali, confirmou as informações. "Isso é o que temos de discutir com a fabricante assim que soubermos seu nome", comentou.

Segundo a revista italiana "Autosprint", as 12 equipes atuais assinaram uma carta de intenções em Montreal, declarando o desejo em ter a Pirelli como substituta da Bridgestone a partir do próximo ano.

De acordo com a publicação, testar com o carro da Toyota é a única forma de a Pirelli evoluir o projeto de pneus sem beneficiar nenhuma equipe.

Fonte: Tazio

Então vamos que vamos. Já pensou se a Pirelli entra mesmo? Vai fornecer a F1 e o WRC. Vai ficar podendo hein?!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
E também tá pretendendo entrar na Sprint Cup Nascar, vem sondando há um tempo...
Milton disse…
É o que provavelmente irá ocorrer...

Bacana ver os italianos de volta. Sempre gostei de ver Pirelli nos carros de F1. Não sei bem o porque... acho que é porque eles já tem muitos anos de "janela" nas corridas.

E, enfim... muito melhor os italianos que os coreanos da Kumho...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!