Pensando em 2011

Lotus já foca no desenvolvimento de carro para 2011

A equipe Lotus, que estreou na F-1 nesta temporada, já concentra suas atenções no desenvolvimento de uma versão superior do T127, primeira versão de seu monoposto, que terá um pacote evoluído em Silverstone.

"Ainda temos algumas mudanças que estão por vir, mas agora estamos mais concentrados em 2011. O novo modelo deve ir ao túnel de vento em breve", revelou Mike Gascoyne, chefe do time malaio, ao site da revista inglesa "Autosport".

"Para este ano nós planejávamos alcançar os demais times. Para o próximo ano, com a mudança no regulamento, precisamos focar nossa pesquisa nisso. Então precisamos continuar melhorando agora, mas prestando atenção no próximo ano também."

Segundo o dirigente, apesar de a Lotus estar se configurando como a melhor dentre as novatas, uma grande mudança no carro atual não lhes daria grandes ganhos, o que faz necessário o desenvolvimento de um novo carro.

"Queremos terminar o Mundial de Construtores em décimo e, pensando de maneira realista, mesmo que fizéssemos um carro melhor, seríamos nono ou oitavos? Provavelmente não."

"Então, é melhor colocar nossos esforços nisso ou focar no próximo ano? Também há o aspecto comercial de você se concentrar no próximo ano, mas queremos pegar algumas pessoas de surpresa em 2011."

Fonte: Tázio

É dura a vida das iniciantes. Mas eles tem razão. Entre gastar tudo nesse ano e chegar, quando muito, uma posição a frente vale mais pegar todo o tempo até a próxima temporada e fazer um projeto melhor, mas detalhista e trabalhado. Sem sombra de dúvidas ela é a melhor das novatas e tem potencial para se desenvolver.

Sorte e bom trabalho para a Lotus

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!