Otimista com os upgrades

Rosberg defende Schumacher e confia em atualizações do W01

Nico Rosberg não escondeu o entusiasmo com as atualizações da Mercedes para o GP da Espanha, que acontece neste final de semana. A equipe alemã terá, além de uma nova distância entre-eixos, uma nova tampa de motor.

O jovem alemão assumiu a segunda colocação na tabela de pontos após o GP da China, ao conseguir um terceiro lugar - o mesmo resultado obtido na prova anterior, na Malásia - e chegou aos 50 pontos, dez a menos que o líder Jenson Button, da McLaren, e um a mais que Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

“Estamos em segundo e se o carro realmente melhorar como esperamos, acho que podemos evoluir ainda mais. Estava na fábrica dois dias atrás e é muito promissora a forma como eles mostraram o desenvolvimento do carro. Então, eu me sinto muito otimista em um rendimento forte. Mas se isso é suficiente para estarmos na briga pelo campeonato, precisaremos esperar para ver”, explicou o vice-líder do Mundial.

Apesar do excesso de confiança no trabalho de seus engenheiros, Rosberg admitiu que ainda não sabe se pode se considerar dentro da briga pelo título. “Estou muito contente com a minha posição no campeonato. Acho que fizemos a melhor das quatro primeiras corridas, dirigindo um carro com o qual não era possível vencer. Mas é uma boa base para continuar melhorando, afirmou o piloto.
Por fim, Rosberg aproveitou para defender o companheiro de equipe, Michael Schumacher, que está tendo um começo bastante fraco em relação às expectativas que foram criadas pelo seu retorno à F-1 após três anos de ausência.

“Precisamos ser cuidadosos com isso, porque ainda é cedo. E posso dizer com certeza que na Malásia estávamos rápidos. Ele (Schumacher) estava muito veloz na Malásia e o desempenho em Xangai foi algo totalmente anormal que precisamos observar. Estou convencido de que ele vai melhorar”, finalizou.

Fonte:Grande Prêmio

Otimismo é tudo na vida da pessoa. Estou ansiosa com essas novas atualizações, essa tampa nova de motor e o não menos comentado novo duto de ar. Como tudo isso vai funcionar? O começo da resposta hoje às 5am.

"Uma das alterações previstas é uma mudança drástica na entrada de ar do motor, movendo-a da direita, atrás da cabeça do piloto, para debaixo da tampa do motor. Isso significa que a parte do carro que fica atrás do piloto será mais fina, o que deve trazer uma vantagem aerodinâmica em termos de redução de arrasto", diz a matéria do GP

Em tempo, essa foto é do twitter da Mercedes e cada vez que vejo essas sessões de autógrafos, que se não me engano fazem parte do regulamento, me pergunto por que no Brasil essa regra não funciona????

By Lu

Comentários

Ylan Marcel disse…
Robserg é a única esperança da Mercedes. Schumacher é um morto-vivo nessa atual F1.

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!