O escolhido...

Times decidirão o fornecedor de pneus em Mônaco

"Precisamos de pneus, então será fácil decidir isto", afirma chefe da Renault

As equipes que atualmente integram o grid da F-1 devem decidir no próximo final de semana, quando ocorre o GP de Mônaco, qual será a empresa fornecedora de pneus para a categoria a partir de 2011.

Michelin, Pirelli e Avon Cooper são as três candidatas a substituir a Bridgestone. Neste fim de semana, na Espanha, a Associação dos Times (Fota) deve se reunir para discutirem as recentes mudanças nos pneus.

Eric Boullier, chefe da equipe Renault, explicou ao site da revista inglesa "Autosport" como é feito o processo de reunião da Fota.

"É mais uma conversa geral da Fota sobre o que as companhias de pneus estão oferecendo. Nós [os times] temos diferentes opiniões, mas precisamos de pneus, então será fácil decidir isto."

No momento, Michelin e Pirelli estão dispostas a entrar na F-1 e fabricarem pneus de 18 polegadas em vez dos de 13, utilizadas atualmente. Entretanto, caso seja aprovado o aumento das rodas para reduzir custos no redesenho dos carros, a medida não será imediata.

"Isso causaria uma séria de desafios às equipes e problemas para construir o carro a tempo, porque não significa somente ter uma roda maior. Uma de 18' se comporta de maneira diferente, então precisamos desenvolver um sistema de suspensão e outras coisas para se encaixarem nisso", explicou Ross Brawn, da Mercedes.

Fonte: Tazio

O pessoal da Pirelli estava passeando pelo paddock de Barcelona na quinta.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023