Ninguém

Massa: "Não tomo meio segundo de ninguém"; ouça

Sexta-feira é dia de folga da F-1 em Mônaco, e Felipe Massa decidiu abrir o peito em entrevista aos jornalistas brasileiros.

O principal assunto da conversa diz respeito à fase atual enfrentada pelo piloto, que está envolto em problemas com o modelo F10 da Ferrari e já teve um episódio polêmico com o companheiro Fernando Alonso dentro, no GP da China.

No entanto, Massa afirmou se sentir respeitado e não concorda com as críticas da imprensa, que, para ele, são infundadas: "Acho que, mesmo que a imprensa me critique não falando a coisa certa, me sinto respeitado e, mesmo que hoje não tenha o título de campeão no meu currículo, as pessoas sabem que eu poderia ter ganho um Mundial."

"Claro, é sempre melhor ouvir bem, mas temos de estar preparados para tudo. Não adianta ler e mudar a cabeça pelo que você está lendo. O que importa é o trabalho. Problema eu sempre tive, como os financeiros, e nem sempre isso saía nas revistas. Isso não muda nada o momento que estou, e preciso pensar no meu trabalho que conta mais."

O brasileiro afirmou que a diferença de meio segundo para Alonso no primeiro dia de treinos é irreal, pois ele não corre para "tomar meio segundo de ninguém", e que está falando a verdade em relação ao que está acontecendo em seu trabalho com a F10.

"O dia em que eu entrar e não falar a realidade, é melhor é parar de correr. Sou um dos poucos pilotos que falam a verdade numa entrevista. Sou o primeiro a dizer o que está acontecendo. Conversamos já sobre o que está acontecendo, com os pneus, e não vou correr e tomar meio segundo de ninguém".

E o assunto "transparência" de Massa não parou por aí: "Corri sempre com um companheiro forte, talvez sou o único. Então, se a gente olhar, é certeza que quem vem perguntar não é o jornalista 'top'. Alguns vêm perguntar, mas aqueles que sempre querem fazer brincadeiras não são profissionais. Eu sou, e quando tiver problemas eu vou falar."

"Se o cara estiver feliz ou não é problema dele. Me sinto muito feliz por ser o que sou e o dia que entrar numa equipe ou no campeonato pra tomar seis décimos de alguém, é o momento de parar de correr. E agora não aconteceu nada", refletiu o vice-campeão de 2008, que não admitiu a comparação de Alonso com Kimi Raikkonen e Michael Schumacher.

"O Alonso é um ótimo piloto, mas o Kimi era excelente, e o Schumacher também. É impossível dizer que o Fernando era melhor que eles. Acredito que essas corridas eu tive realmente um problema. O dia que não tive um problema eu vou admitir, aí não é uma comparação certa."

Já sobre os boatos de que será substituído por Robert Kubica, Massa foi irônico: "Ouvi sempre isso em todo ano na Ferrari; sempre tem alguém no meu lugar. O que me afeta é como eu estou dentro da equipe, e eu estou bem. Com os problemas que tive, a equipe sabe o que foi, eu sei o que foi, é isso o que importa."

"O que importa é a confiança dentro da equipe. Se ela não quer me ver vencendo e bem, quem vai mudar de equipe sou eu, não os rumores. Só não estou feliz, pois eu quero resolver logo esse problema. Fora isso, estou bem dentro da equipe e não estou preocupado com os rumores", encerrou.
(fonte: Tazio)

O audio da entrevista, aqui

Hum... aposto que muitos estão curiosos para saber minha opinião, certo?! rs
Então eu direi: Massa deveria falar menos e pilotar mais!

É só isso, por enquanto...

Bjinhos, Tati

Comentários

Anônimo disse…
O Massa é um fanfarrão. Tá ficando pior que o Hamilton pra falar abobrinha

FM: "Eu não tomou cinco décimos de ninguem....tomo sim 7,8 décimos somente mas tomo do Alonso que é Bicampeão!"

ehehehehehehe! (pausa)
ehehehehehehe! (pausa rapida pois não consigo parar de)
ehehehehehehe!

Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!