Massa, o "piloto de rali"

Massa reclama de saídas de frente da F10: "Me senti como um piloto de rali"

Felipe Massa não foi além do nono lugar na classificação deste sábado (8) para o GP da Espanha

A expressão fechada de Felipe Massa depois do treino classificatório deste sábado (8) para o GP da Espanha deixou claro que o brasileiro não estava nada satisfeito com o resultado. Enquanto o companheiro Fernando Alonso conseguiu terminar em quarto, Massa sofreu para achar o nível de aderência no circuito de Barcelona, ficando apenas em nono.

Depois da classificação, Felipe afirmou que parecia pilotar um carro muito diferente de um fórmula. “Eu tive muita dificuldade para encontrar o nível de aderência certo, especialmente no segundo e terceiro setores, que têm as curvas mais lentas da pista”, explicou Massa. “Eu me senti como se fosse um piloto de rali, sempre saindo de frente”, comparou.

Apesar do resultado, o brasileiro reconheceu que já tinha percebido nos treinos livres que o fim de semana não seria dos melhores para a Ferrari. “Não fiquei surpreendido com o que aconteceu hoje. Trabalhamos com diferentes acertos para o carro e escolhemos um dos melhores, mas não foi o suficiente.”

“Temos de trabalhar, mas sem entrar em pânico, analisando com calma a situação. Talvez eu não tenha feito a melhor volta possível, mas mesmo assim eu não acho que teria lutado pelos primeiros lugares. As Red Bull são muito mais rápidas que todos, e nós vamos ter de fazer o nosso melhor para conseguirmos uma boa posição no fim”, concluiu Massa.

Fonte: Grande Prêmio

hahahahahahahahahahahaha....Quando eu li esta declaração do piloto Flip Maffa minha reação foi gargalhar...

Sabe o que é o melhor desta fala do piloto brasileiro salvador da Pátria de chuteiras?! Ele mostra como nunca terá capacidade para ser um piloto de rali, porque se sentiu dificuldade para dar conta desta Ferrari aí....aff...Queria vê-lo com aquela draga do ano passado!!!!

Além do mais, Flip querido, piloto de rali é Sébastien Loeb, Mikko Hirvonen, Petter Solberg, só para citar os atuais. Nem vou comparar com Kimi porque ele ainda está aprendendo, mas ainda assim tenho certeza que ele é melhor do que você, como sempre foi. Aliás, você meu "amado" é o "campeão de F1 por 30 segundos"....hahahahaha...

Mas vou parar por aqui...um dia, escreverei o que penso sobre Massa, a Ferrari e o que eles fizeram com Kimi...um dia...o tempo é o senhor da razão, e ele me mostrará o momento certo.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Mah disse…
HAHAHAHAHA! Isso td não passa de inveja do Maffinha! Só pq o Kimi está sendo mais focado no rally do que ele na tão querida, amada e protegida Ferrari! Quero mais é que eles se explodam!!!!!!!!
(risada maléfica, muito maléfica!)
PS: Adoro falar mal desse ser... Me deixa até mais jovem! HUAHAUHUA
Milton disse…
Lu, calma... Sem comparações entre drivers...

O que FM disse é o seguinte: Carros de Rally, por serem 4x4, sempre tem a tendencia natural de sair de frente. Isso vem desde os Audi Quattro. E ai que começou a ser desenvolvida a técnica de "pêndulo", que é jogar o carro de uma vez para dentro da curva e controlar a traseira escorregando. Nada mais que isso.

Porém, seria meio complicado um monoposto ter que corrigir trajetória com traseiradas e andando a la Ken Block...
Milton, eu entendi o que o Massa falou, só quis usar isto de uma outra forma, mesmo porque, não tenho conhecimento profundo de rali para comparar pilotos...
Acho que você não captou a essência do meu post. hahahaha...

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!