Lição aprendida

Button afirma que aprendeu a lidar com pressão depois de 2009

Jenson Button afirmou que aprendeu a lidar com a pressão depois do esforço que fez em 2009 para segurar a vantagem que tinha na liderança até o fim da temporada

Depois de vencer seis das sete primeiras corridas do ano passado, Jenson Button sofreu para manter a vantagem até o fim da temporada por conta da falta de desempenho da Brawn principalmente em pistas frias. Contratempos à parte, o inglês acredita que a experiência o ajudou a lidar melhor com os desafios deste ano, ressaltando que se sente menos pressionado do que antes.

"Eu não me sinto sob pressão, me sinto ótimo”, garantiu o atual campeão durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (6) em Barcelona. "No ano passado, no meio da temporada, foi muito difícil para mim. Tivemos uma situação na qual o carro não ia bem em clima mais frio e eu me esforcei ainda mais, por causa do meu jeito de pilotar”, explicou.

"Por isso foi um momento difícil, mas acho que passar por isso realmente ajuda quando você começa uma nova temporada em um novo ambiente. Considerando tudo, estou muito feliz onde estou, e tenho dito que eu sei que não posso descansar”, acrescentou Button.

O inglês disse ainda que não imaginou que fosse estar onde está depois das quatro primeiras provas. "Dentro de um ano, quando você está lutando pelo campeonato, nem todas as corridas são boas. Você tem que tentar esquecer as corridas ruins e se concentrar nas boas. Então, você vai para o próximo fim de semana e entra mais confiante e mais relaxado", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!