Troféu de estreante mais rápida

Foto1: Ana Beatriz acelera no treino de classificação da Indy 500

Ana Beatriz conquista troféu de estreante mais rápida do grid da Indy 500

22.05.2010 - Com quatro voltas pelas 2,5 milhas do circuito oval do Indianapolis Motor Speedway em 2m40s5402, à velocidade média de 360,493 km/h (224,243 milhas por hora), Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /FlowGuard /Monange /Bardahl) acaba de se tornar a primeira pilota brasileira a conquistar um lugar no cobiçado grid de largada da Indy 500, a 500 Milhas de Indianápolis.

Mais do que isso, ela é a melhor estreante do grid. Garantiu a inscrição de seu nome no troféu Fastest Rookie, concedido ao estreante mais rápido da classificação - onde também consta o nome de André Ribeiro, gestor de sua carreira ao lado de Augusto Cesário - e acaba de ingressar no seleto universo dos que têm seus nomes gravados nos troféus que ficam no Hall of Fame Museum de Indianápolis.


Foto 2: Ana Beatriz concede entrevista em Indianápolis

Bia, como é conhecida no Brasil, também foi a mais rápida entre as cinco mulheres na classificação, e largará na corrida de 30 de maio na 21ª posição, conquistada em sua segunda tentativa no treino de classificação realizado neste sábado para definir as 24 primeiras posições do grid.

“Estou muito feliz. Trabalhamos para mudar algumas coisas mais no meu carro depois da minha primeira saída, e na segunda fui com tudo. Na última volta tive que dar uma tiradinha de pé, pois o carro escorregou de frente, e com isso perdi quatro posições. Mas o importante é que me classifiquei no Pole Day para disputar a corrida. Foi um grande trabalho da Ipiranga DRR e de todo o meu time. Agradeço a todos os que me apoiaram - e particularmente aos meus patrocinadores - para mais essa conquista”, vibra a pilota paulistana.

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, Ana Beatriz estreou na Fórmula Indy em março passado, na corrida São Paulo Indy 300, no circuito de rua do Anhembi, que terminou como a melhor entre os cinco estreantes e as quatro mulheres. Antes, Bia havia se tornado a única mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights e na Fórmula Renault. Esta é a primeira vez que ela acelera o carro de 650 cavalos da Fórmula Indy em um circuito oval.

Fonte: Estela Craveiro - Assessora de Imprensa de Bia Figueiredo/Crédito foto 1 - Chris Owens / IndyCar e foto 2 - MWY / IndyCar

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Milton disse…
Negada... Pole... e troféu de Rookie mais rapida?

Começa bem a campanha da armada brasileira em Indy...

Só falta o Hélio ganhar a competição de pit-stops, já tradicional na corrida!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!