É preciso melhorar!

Precisamos melhorar para amanhã, afirma Kubica

Mantendo a boa forma das primeiras etapas do campeonato, Robert Kubica terminou os treinos livres de hoje na sexta posição.

No entanto, o polonês ainda não está contente com o acerto de sua Renault para a classificação deste sábado.

"No momento, o balanço ainda está fazendo o carro sair um pouco, então nós vamos ter algum trabalho durante a noite e tentar melhorar as coisas durante a manhã [de sábado]."

O piloto explicou que perdeu tempo no treino da manhã com alguns problemas e que por isso foi obrigado a fazer uma sessão vespertina mais intensa.

"Nós tivemos alguns pequenos problemas no carro durante a manhã, então não conseguimos coletar muitos dados. Isso significa que andamos muito mais a tarde com o objetivo de avaliar melhor os pneus e também tentar algumas mudanças de acerto."

Mas no final das contas, Kubica acredita que o dia terminou de maneira habitual. "No geral, nos tempos, parece bem normal para sexta-feira."

Seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov, 16º, não teve um desempenho tão bom, mas explicou que se concentrou no trabalho de acerto do carro.

"Foi um dia normal de treinos para mim e trabalhamos com o programa usual de avaliação de pneu e trabalho de acerto. A tarde, o tempo mudou e estava ventando bastante, o que influiu muito no balanço do carro e deixou difícil a avaliação das mudanças de acerto."

O piloto russo disse que o treino livre de sábado de manhã será importante para chegar ao acerto ideal para a classificação.

"Existem algumas coisas que nós precisamos trabalhar amanhã de manhã durante o último treino livre, quando vou me concentrar em ficar pronto para a classificação."
(fonte: Tazio)

***

Melhorar é sempre preciso! Ainda mais este ano, que a equipe trabalhou melhor e fez um carro bastante razoável, quando comparado ao lamentável e desgastante R29.

Óbvio que Lito, com sua língua SEMPRE maldosa, fez questão de dizer que a Renault prefire o trabalho "do dia-a-dia" de Robert (ele é mais detalhista, dedicado...etc) do que do Alonso.

Bem... eu li uma entrevista que Alan Permane, na qual ele elogia Kubica, seu trabalho dedicado na equipe, e diz que foi o melhor que já viu. Mas em nehum momento citou espeficamente Alonso. Vejo tal declaração mais como elogio a Kubica do que para alfinetar ou desmerecer o espanhol. Well, mas cada um vê o que quer naquilo que lê. Exemplo disso foi o post que fiz quarta feira.

E cabe a cada um de nós acreditar ou não em tudo que se ouve por aí... rs

Bom, fico muito feliz que a Renault tenha encontrado um ótimo piloto e que trabalhe bem com a equipe. Desejo que eles tenham muito sucesso!!! Eles merecem isso e muito mais! E mesmo porque, o melhor de todos, infelizmente (mesmo) eles não terão mais. Portanto, quanto mais competente, melhor !!

AH!! Isso se Kubica ficar na Renault... rs

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!