Classificação dividida?

Pilotos pretendem qualificação dividida no GP do Mónaco

Os pilotos de Fórmula 1 estão a pedir à Federação Internacional do Automóvel (FIA) que divida a sessão de qualificação do GP do Mónaco em duas sessões, de forma a evitar as previsíveis queixas que deverão surgir caso os 24 carros possam correr numa sessão de formato normal.

Bruno Senna, da HRT, é um dos pilotos que apoia a ideia de dividir a sessão entre os carros mais rápidos e aqueles que, mais lentos, deverão lutar entre si pelos derradeiros lugares da grelha. O brasileiro deverá falar com o director de corrida da FIA, Charlie Whiting, propondo-lhe essa solução.

"Temos de discutir isso com o Charlie, como vai ser, em especial na qualificação. Há algumas coisas que precisamos de analisar com o Charlie amanhã e talvez no Mónaco, a seguir ao primeiro treino livre. A ideia de dividir o pelotão não é má, para ser sincero. Se eles tirarem seis ou oito carros do grupo dos mais rápidos, ou dos mais lentos, e os outros forem para uma qualificação diferente, será uma boa ideia para todos", é citado Senna no Autosport.com.

"Não queremos alguém muito mais rápido do que nós a ultrapassar-nos e eles não querem estar a apanhar pilotos mais lentos a cada volta. Vamos ver como as coisas evoluem. Penso que será possível", completou. A ideia tem o apoio de Jarno Trulli, também ele ao volante de um monolugar de uma das equipas novatas e mais lentas.

"Penso que a FIA deveria dividir-nos de alguma maneira. Não sei como o fazer mas 24 carros em pista será difícil. Vai ser mesmo muito difícil. Não sei se é o mais correcto ou não, mas talvez eles o devam considerar. Dividam o pelotão da maneira que quiserem, não me compete a mim, mas se as equipas conseguirem concordar, vamos concordar. Porque, senão, vamos começar a queixar-nos disso. Por isso é melhor resolver a questão antes de fazer uma grande asneira depois", completou o veterano piloto italiano.

Fonte: Autosport.pt

Classificações em Mônaco são sempre estressantes e polêmicas!!! Tem sempre um piloto que reclama porque pegou tráfego e blá blá blá...como se eles não soubessem que esta é uma das principais características de Monte Carlo!!!!

Eu quero é ver o circo pegar fogo!!!! hahahahaha...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Muito simples, adotem o sistema usado na Sprint Cup e que foi usaado durante uma determinada temporada da f-1: Cada um por vez vai à pista e tem direito a 4 voltas(já computadas as de saída dos boxes e entrada dos mesmos), qual seja, tem 2 voltas prá mostrar serviço.
Este era o sistema que eu mais gostava Fernando...adoraria que voltasse, era o mais justo!!!! Não esta bobagem de Q1, Q2 e Q3 que temos hoje!!!!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!