Cedo?

"É cedo para liderar", diz Button, sem se preocupar com queda no Mundial

Depois de abandonar o GP de Mônaco, disputado no último domingo (16) em Monte Carlo, Jenson Button perdeu a liderança do Mundial de F1. No entanto, o piloto da McLaren assegurou que não tem qualquer tipo de preocupação, já que apenas seis etapas da temporada foram disputadas até o momento.

"Todo mundo sabe que é uma longa temporada de 19 corridas e ainda é muito cedo para estar preocupado em liderar o campeonato. Não me interprete mal. É legal, mas não é importante até o fim da temporada", afirmou o inglês, atual campeão do mundo, em seu site oficial.

Button contabiliza 70 pontos e está a oito de Mark Webber e Sebastian Vettel, ambos da Red Bull, que dividem a ponta da classificação geral. Apesar de não lamentar a perda da liderança, o atual quarto colocado citou a etapa monegasca como exemplo.

"Acho que mostra o que pode acontecer quando você perde pontos por não completar ou por não terminar na zona de pontos. Na verdade, parece um golpe maior do que realmente é, porque você vê alguém se afastar com 18 ou 25 pontos, o que é uma margem muito grande", declarou.

O britânico lembrou que o próximo campeão mundial da F1 vai ter provavelmente centenas de pontos, já que o sistema de pontuação mudou nesta temporada, mas disse que a regularidade ainda é fundamental.

"Uma coisa que não mudou é a necessidade de consistência e confiabilidade. Eu e o Lewis (Hamilton) não completamos uma corrida cada um, e a equipe tem de assegurar que essas serão as únicas vezes no ano que não vamos conseguir marcar pontos. Se você quer brigar pelo título, tem de pontuar regularmente, mesmo em dias ruins", concluiu o piloto.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Button... sorry but I disagree !!! Mas nunca é cedo para liderar! hehehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Milton disse…
Mais que isso: nunca é cedo para ter u, carro confiável... esses caras de Woking, hein...
Fillipe disse…
Só porque ele é campeão 2009 ñ quer dizer que ele pode ficar esnobando.
ñ tá em primeiro,ele ñ reconhece que as outras equipes estão mostrando o que são capazes.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023