Cauteloso

Alonso adota postura realista e diz que será difícil andar no ritmo da Red Bull

Para Fernando Alonso, ninguém vai conseguir andar no ritmo da Red Bull neste final de semana em Barcelona. Com o quarto lugar na tabela de tempos no primeiro dia de treinos livres nesta sexta-feira (7), Alonso ainda tentou mostrar algum otimismo sobre as chances da Ferrari, mas acabou decretando que, em condições normais, será difícil a equipe italiana vencer o time austríaco. Sebastian Vettel foi o mais rápido no circuito catalão hoje.

"Diante do que eles [Red Bull] mostraram no segundo treino, acho que será difícil de vencê-los", disse o piloto, que corre em casa. "Eles foram muito rápidos e foi complicado estabelecer o mesmo ritmo hoje. Mas vamos ver, às vezes, algumas equipes conseguem melhores resultados na sexta-feira e, em seguida, no sábado, sofrem um pouco mais", completou.

"Então, dedos cruzados, pois podemos também encontrar algo em nossos carros, que nos permita reduzir essa diferença. Porém, em condições normais, sabemos que vai ser difícil de superá-los no fim de semana", acrescentou. Sobre as atualizações introduzidas pela Ferrari na F10, Alonso admitiu que foi difícil de avaliar o desempenho do carro com as novidades.

"É complicado de avaliar. Este foi apenas o primeiro dia para verificar se tudo estava funcionando direito no carro. Mas estou feliz com a evolução, com as atualizações", disse o asturiano, revelando que a equipe vermelha optou por um novo programa técnico nos treinos livres de hoje.

"Nós fizemos algumas mudanças no programa técnico para os treinos livres. Dividimos as atividades. Na primeira parte, nós fizemos uma simulação de corrida e, na segunda, decidimos nos preparar para a classificação", contou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Sinceramente, não vejo surpresa alguma no que vimos nos treinos de hoje. As Red Bulls são mais rápidas que todos os outros carros! FATO! E TODO mundo sabe disso! Então, não estou nada preocupada, menos ainda por conta de treinos de sexta-feira que não valem nada... Acho melhor andar em 10o. sexta e 3o. no sábado, do que o contrário!

Porém, todavia, entretanto... classificação é uma coisa, corrida é outra. Maior exemplo disso é que, ainda que mais rápidos, As Red Bulls continuam atrás da McLiar e da Ferrari na tabela.

O pole amanhã, salvo uma grande surpresa, será Vettel! Não há nem o que pensar...

Agora é torcer para que tudo transcorra na maior normalidade e que Alonso se classifique entre os três primeiros! Vamos aguardar!

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!