"O nascimento de um broto" por Appletree

Para encerrar minhas postagens, deixo mais uma história da Eeva (fã finlandesa de Kimi) e as aventuras do Iceman no rali. Outra bela história, é claro.
"O nascimento de um broto" por Appletree (Eeva)
“Árvore?”, eu perguntei com som de sonho. Eu olhei ao meu redor e vi uma espessa neblina por todo o lugar... apenas uma brancura ofuscante. Foi tão difícil ver através da névoa, mas eu senti o cheiro de algo diferente no ar. Não era mais o cheiro de neve. E eu ouvi os pássaros.
“Sim”? A árvore apenas ficou lá em pé com seus velhos galhos em direção ao céu. Como se ela esperasse algo também.
“Estou certa… ou é apenas algo com cheiro diferente?”
“Sim, minha querida…a escuridão do inverno está finalmente se afastando, a era da luz está finalmente chegando. O dia já não é mais longo do que a noite.”
“Eu notei. É difícil dormir um pouco à noite já que o sol, que provavelmente está em algum lugar atrás daquele céu cheio de névoa, brilha mais. É por isto que agora eu tenho esperando tanto pela chegada da primavera. Ela está realmente chegando?”
"Olhe... meu amigo, olhe", a árvore disse e espalhou a névoa com seus galhos. A neve estava derretendo. Havia manchas de terra seca, mas ela estava nua. Havia riachos em todos os lugares e eu pude apenas imaginar o que viria do solo durante os próximos dois meses.
“Eu ainda estou pensando que eu talvez ainda não possa produzir maçãs este ano”. “O quê!? Você tem certeza? Eu preciso da minha maçã, você sabe o que eles dizem. Um maçã por dia mantém o médico longe”.
“Ainda assim meu amigo…estou apenas pensando em não produzir. Mas este inverno foi o mais difícil de todos e eu tenho algum direito de descansar não tenho?”
“Siiiim...?”
“E agora você pode ir para a Jordânia com paz no seu coração. A primavera está chegando como sempre foi. Na Jordânia algo também está chegando. Mas lembre-se de honrar a terra, ela é muito antiga e seus deuses são mais antigos do que isto. Meu coração ainda está sangrando por eles como as florestas uma vez estiveram, não há mais nada lá.”
“Que triste”.
“A face da terra está sempre mudando...e eu acho que Kimi sabe disso agora também”.
Caminhei pelo deserto e pensei na caixa de Pandora. Imaginando onde ela está agora, já que ela aterrissou em algum lugar no deserto da última vez. Por alguma razão, lembrei-me do ano passado e só não conseguia concentrar-se realmente para onde eu estava indo.
É claro que eu tinha que me bater, provavelmente, era a única árvore num raio de milhas por lá. Estranho... mas depois vi Kimi e seus amigos entre os antigos pilares. Eu balancei a cabeça para os deuses que ainda estavam pendurados lá. Loeb, Ogier, Latvala e Hirvonen estavam discutindo sobre quem pilotaria primeiro. Um grupo muito estranho. À primeira vista ninguém queria ser o primeiro, de repente, houve uma corrida pelo primeiro lugar.
Kimi estava sorrindo e olhando para aquilo.
Kaj não estava amarrado mais a Kimi. Eles estavam perto o suficiente.
Kimi tinha o seu mapa em suas mãos.
“Oi, há algo errado com o mapa?”, eu perguntei.
“Por que a linha do primeiro dia é tão...estreita?”, Kimi perguntou e eu olhei para o mapa. Mal dava para se ver a linha.
“Talvez você saiba a resposta por si mesmo, não sabe? Como eu disse a linha segue você e os seus pensamentos também. Sua linha no primeiro dia não foi muito forte já que seus pensamentos não estavam concentrados no rali”.
Kaj balançou a cabeça.
“Talvez você tenha deixado sua alma flutuando no mar morto, mas seu espírito estava sobrevoando o paddock da Malásia e causou um pequeno pânico aqui e ali. Apenas um pedaço do seu corpo pilotou no primeiro dia”.
“Eu sinto muito… os tambores continuaram me perguntando a mesma coisa o tempo todo e eu apenas tive muito tempo livre”.
“Eu tenho certeza que você aprendeu a sua lição”, eu sorri.
“Eu sou um piloto de rali agora, isto é o que eu aprendi”.
“Você não pode esquecer o último inverno e os anos que você passou pilotando em círculos, simples assim. Aceite isto e você poderá olhar para o seu futuro”.
“Meu futuro começou no segundo dia. Este foi o rali mais difícil que eu já fiz e eu terminei! A face da terra mudou o tempo todo, você tem uma surpresa a sua frente em cada curva. E eu o terminei”, Kimi estava tão orgulhoso.
"Agora minha linha está me levando para o norte da Turquia e está mais estreita do que antes!"
“Eu não tenho que explicá-la para você, tenho?”, eu olhei para Kaj e ele estava sorrindo. Ele parecia imensamente orgulho de seu amigo e eu vi como ele colocou sua mão no ombro de Kimi como um pai para um filho. Ele o apertou um pouco e então olhou o mapa e disse “Ok Kimi, como você mostrou a paciência necessária nesta corrida, a próxima lição é caminhar na Turquia... se apenas virarmos à esquerda aqui...”
E eu sorri assim que vi Kimi acelerando seu carro.
Eu voltei para o meu país do norte repleto de névoa e subi em minha árvore. Ela estava dormindo e eu apenas não pude acordá-la. Eu estava apenas olhando a minha frente quando eu percebi. Lá, em um dos galhos mais finos e menores eu vi um broto. Um broto pequeno e frágil ficando mais forte a cada segundo.
Autora do texto: Appletree (Eeva) (F1 Racing Forums)
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários