Chuva: ela que vai decidir

Alonso, 3º no grid: "Corrida será decidida por tempo"

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, larga na segunda fila no GP da China, na terceira colocação. Satisfeito com seu resultado, o piloto da Ferrari disse que espera uma corrida ainda melhor e que a chuva pode mudar todo o cenário em Xangai.

De acordo com o bicampeão, que superou o parceiro de time, Felipe Massa, sétimo no grid, o carro não tinha condições de levá-lo à pole, mas terá um melhor desempenho na disputa deste domingo.

"Penso que, novamente, este foi o máximo que poderíamos obter no treino classificatório. Sabemos que nosso ritmo na corrida é melhor, e nos sentimos mais confortáveis com mais combustível no carro e mais voltas longas."

"Entretanto, em uma volta rápida, precisamos maximizar todo o potencial. Fizemos isso no Bahrein, Austrália e aqui, com três terceiros lugares no grid, e na Malásia cometemos um erro no Q1", disse Alonso.

O espanhol afirmou, ainda, que espera uma corrida com pista seca, apesar de a previsão meteorológica apontar a possibilidade de 90% de pancadas de chuva em Xangai.

"Prefiro seco, mas se chover será o mesmo para todos e isso é uma situação da corrida. Se chover amanhã estará ok. Será interessante ver como a corrida transcorre, com o potencial de nosso carro e como as coisas vão."

"A corrida amanhã será decidida pelo tempo. Quando chove, se a pista ficar molhada todo o tempo, talvez o primeiro carro lidere do começo ao fim, mas, nessas corridas você pode fazer uma boa ou má escolha e perder dez segundos por volta. É bom de ver na televisão, mas perigoso para nós", encerrou.
(fonte: Tazio)

***

"É bom de ver na televisão, mas perigoso para nós" ... o que?!!Bom!?? Meu filho... eu me desespero! Fica tranquilo, não ruim só para você nãooo!!! hahaha

Treino tranquilo! Eu que não iria assistir para não passar mal de raiva, vi sem estresse. Para mim foi SEM SURPRESAS! Tudo mundo apostando na McLaren de LH ... tsc tsc tsc. As coisas estão tão óbvias que ninguém quer ver: 4 corridas, 4 poles para a Red Bull. Sim!! Eles são imbatíveis, pelo menos na classificação! Mais sem graça, impossível.

Bom, o que vale é que acertei em cheio no Bolão. hehe

Well well well... o que disse no podcast é se confirmando por enquanto! Red Bulls na frente e Alonso logo em seguida...

Sobre o tempo e a possibilidade (enorme) de chuva, confesso que não gostaria que chovesse porque tudo que é vantagem pode acabar em um único instante! Não quero mesmo! Eeu esperava por isso ano passado quando com a minha saudosa carrocinha não andava... hoje penso diferente. rs

Preocupo-me com a largada, há duas corridas Alonso não tenho largado bem. E como vimos, é isso que tem definido a corrida dentro do time da Ferrari. Um completo absurdo, pois os pilotos têm que ter o direito de disputar a posição, seja Alonso ou Massa.

Bom, vamos ver amanhã como Dodô vai se comportar, se por acaso, Massa quiser ultrapassar Alonso... aí vamos ver!

Acho que objetivo da China é: pódio, terminar na frente do Massa (isso é sempre!) e garantir a vice-liderança, já que Vettel tem grandes chances de vencer e liderar o campeonato. Infelizmente para nós, torcedores do espanhol...

Enfim... vamos torcer!!!! AA o que vocês esperam para amanhã???!!! Vamos colocar nosso papo em dia, vamos animar esta torcida, porque Alonso está precisando!!! hehehehe

Bjinhosss, Tati

Comentários

Anônimo disse…
É mto gostoso acompanhar a F1 aqui pois mtos noticiam o evento mas o "show de cobertura" quem dá são vcs OCTETES. E nessa temporada coincidiu de cada uma de vcs estar de certa forma apoiando ou tendo que torcer pra uma equipe diferente e justo as 4 mais poderosas. Vick(Mclaren/Jenson), Lu(Mercedes/Nico) Tati(Ferrari/Alonso) e Ludy(Redbull/Vettel). É mto interessante de se ver. Não tão de brincadeira e não jogam pra perder e nessa disputa no momento parece que a Ludy está com uma ligeira vantagem. Mas tem mta corrida pela frente e será uma excelente disputa.

Bom, agora vou falar das 4 equipes começando pela MC. Negou fogo no treino mas o "Jensão mineirinho Button" mais uma vez botou tempo no "pinochio". Button vai brigar com Webber, Alonso e Rosberg por um lugar no pódio sendo que um deles deve ficar de fora. Qto ao "Pinochet, o ditador da MC" vai bater no "Irmão do Xuxu" na largada e sendo assim fim de prova pra ele. Apostei que ele vai ser o primeiro a abondonar e penso que minha chance de acertar essa previsão é boa.

Agora a vez Ferrari: Mal nos treinos, andou atrás das 3 riváis praticamente o treino todo só que a Ferrari tem "El Nanito de las Astúrias" que tirou coelho da cartola e acertou uma volta excepcional dando a ele o 3º lugar. "Maffinha" ficou em 7º e com o rendimento que a Ferrari vem apresentando em Xangai era mais ou menos isso que eu esperava dele e pelo menos vai largar na frente do seu "hermano querido".Na largada que vai rolar um toque com o "Zig zag Hamilton" só que Massa ainda conseguirá voltar, brigando com Sutil, Boemio e o Rubinho pra pontuar.

A Mercedes vem aos poucos se aproximando de MC e Ferrari mas se pensa em título precisa fazer mais. "Nikão" mais uma vez mto bem no qualify e é serio candidato a pódio (E eu fiz a burrice de no bolão apostar que o companheiro dele é que ia chegar em 3º). E o melhor de tudo, dando mais um show no "Xuxuxuchachacha" 7 décimos mais´rápido. Se Xuxu não melhorar o "Kubicão" está pilotando mto e uma vaguinha na Mercedes ano que vem seria uma boa, uma ótima pro Polônes.

E por último os "Doadores de asas" continuam dando as cartas nesse começo de temporada e estão mto fortes. Apostei que o "Qualify Lion Webber" faria a pole (Como diria o Chaves,"Que burro dá zero pra mim") mas que bom que a pole ficou com o "Seb", assim fica mais fácil fazer mais 30 pontos, apostei nele como "Xangai winner", então é só continuar "mostrando pra eles" e se chover será ainda melhor e o "Tião" coloca 1 volta no Massa (pq o circuito tem mais de 5 km senão seriam 2 voltas kkkk)

Bom é só isso que eu tinha pra dizer. Procuro sempre fazer meus cometários aliando razão, coração/torcedor e diversão.

Mto obrigado perdoe-me se falei alguma "abrobrinha"

Andrey
Ângela Lima disse…
Eu errei a pole.
Desse jeito eu não passou para Q1 no bolão.
rsrsrrsrs

Fernando sempre terá a minha torcida.
Tb não gosto de corrida na chuva. Meu pobre coração não aguenta isso.
So espero que nesse final de semana tudo termine bem.....de preferência com ele no pódio.
Fábio Mota disse…
Diante das circunstâncias de sexta e do último treino livre o 3º lugar foi ótimo!!! Literalmente um coelho tirado da cartola por Alonso.
Não sei pq mas eu acho q não irá chover. Será mais uma daquelas corridas em que a previsão diz deve chover em tantos minutos e essa previsão vai sendo postergada até ela não mais existir durante a corrida.
Um pódium pro espanhol estará muito bom e quem sabe tendo sorte e sendo otimista dá pra passar o Webber e fazer uma dobradinha do Octeto!!! rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!