Resistir até o fim

Trulli afirma que meta é levar carro da Lotus até fim da prova no Bahrein

Jarno Trulli mostrou muito realismo ao falar sobre as chances da Lotus nesta primeira corrida do Mundial, que acontece domingo (14) no Bahrein. O veterano afirmou que a meta do time malaio, que estreia na F1 este ano, é chegar ao fim da etapa barenita para ganhar experiência, admitindo que o T127 pode ser até 4s mais lento que as principais equipes.

“Nós vamos estar a uns 4s do topo e cerca de 3s atrás do último carro do primeiro grupo, o que é muito”, avaliou Trulli. “O objetivo é terminar a corrida com os dois carros para ganharmos experiência”, acrescentou.

O italiano falou também sobre a sensação de guiar um carro que leva o nome Lotus, ausente da F1 há 16 anos. Para Trulli, é um momento especial levando em consideração a tradição no nome. “Todos nós somos responsáveis por esta marca, sabemos onde ela esteve e sabemos qual é o alvo.”

“Eu sei que vai ser difícil levá-la ao topo, especialmente nas cinco ou seis primeiras corridas, já que vamos estar 4s atrás, mas pelo menos nós fizemos trechos bastante confiáveis e colocamos muita milhagem nos testes. Até agora, temos conseguido grandes coisas”, continuou.

Pole-position no circuito de Sakhir na temporada passada, quando defendia a Toyota, Trulli comentou a diferença entre as situações, já que este ano vai começar a corrida muito provavelmente das últimas colocações.

"Vai ser triste estar na parte de trás do grid, enquanto no ano passado eu estava na pole, mas a vida é assim e não se pode mudar isso. Pode acontecer com qualquer outra pessoa. Se a Ferrari decidisse sair teríamos Fernando Alonso e Felipe Massa à procura de uma equipe que desse a eles outra chance", concluiu Trulli.

Fonte: Grande Prêmio

Dias atrás o leitor Anderson Nascimento comentou que Trulli merecia um carro bom para poder se mostrar mais e isso é verdade. Medo de trabalho ele não tem e é realmente uma pena que tenha que amargar carros menos competitivos. Mesmo, assim o cara se puxa e faz o que pode e não gasta tempo reclamando e se exclamando por aí, atitude que deve servir de exemplo para alguns.

Ah! Vocês viram que belo é o macacão da Lotus??? Seguramente um dos mais bonitos do grid.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!