Para Ana Beatriz Figueiredo o objetivo foi cumprido
"Sinto-me com objetivo cumprido", comemora Bia
13ª., piloto da Dreyer & Reinbold foi a melhor entre os estreantes e as mulheres
Por Natali Chiconi
Bia Figueiredo teve o final que planejou para sua estreia na Indy. Neste domingo, no Anhembi, a piloto da Dreyer & Reinbold conquistou uma 13ª colocação, e foi a mais bem colocada entre os estreantes e as mulheres do grid.
Com contrato para correr apenas a etapa brasileira da categoria norte-americana, Bia espera agora que sua performance possa ajudá-la a assinar um contrato definitivo com alguma equipe.
"Estou muito feliz de ter terminado essa prova. O fim de semana foi muito bom para mim. Sinto-me com o objetivo cumprido", diz Bia.
Apesar do bom resultado, a brasileira passou por diversas adversidades nos treinos e na própria corrida, que prejudicaram sua estreia. Entretanto, ela conseguiu demosntrar excelente preparo e reverter a situação a seu favor.
"A batida me prejudicou, na classificação quebrou o cabo do meu acelerador, mas depois, a cada sessão eu ia melhorando. No começo estava um pouco mais tensa, querendo pegar a manha do carro. Depois veio a chuva, mas com o final melhorei muito o meu ritmo."
Bia destaca também a pouca preparação que teve, já que foi anunciada pela DReyer & Reibold no mês de fevereiro e não teve tempo suficiente para treinar.
"Praticamente tive uma tarde de treino. Então, vou dizer que é um marco na minha carreira isso. Agora, estou tentando utilizar essa corrida para continuar o campeonato, porque isso vai me ajudar nas negociações", concluiu.
Fonte: Tazio /Crédito da foto: Miguel Costa Jr/ Agradecimento: Estela Craveiro (Imprensa Bia Racing)
Vou ficar na torcida para que a Bia consiga uma vaga definitiva!!! O que importa é que ela conseguiu terminar a prova em sua estreia na F-Indy!
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários