O calor!!

Vettel acredita que calor no Bahrein pode alterar ordem entre equipes

A pré-temporada da F1 credenciou Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes como candidatas ao título, mas Sebastian Vettel acredita que o fator clima pode ser fundamental para que alguma consiga se sobressair sobre as outras no Bahrein. O piloto da Red Bull afirmou que, como essas equipes estiveram muito próximas em termos de desempenho no clima mais frio da Espanha, o calor de Sakhir pode provocar alguma alteração na ordem entre elas.

"Você realmente não sabe onde está, então nós não sabemos onde estamos", disse Vettel durante entrevista coletiva no Bahrein nesta quinta-feira (11). "Acho que a Ferrari parece extremamente forte. Temos Ferrari, McLaren, Mercedes e nós separados por alguns décimos, mas aqui pode ser totalmente diferente, porque as temperaturas são muito distintas das que tivemos em Barcelona", argumentou.

"Vamos ver. Talvez no sábado a gente vá descobrir quem é forte e quem não é”, salientou o jovem alemão com respeito ao treino classificatório, já que todos estarão com pouca gasolina em busca da melhor volta. “Eu não acho que a gente descubra amanhã [nos treinos livres]. E no domingo, temos uma grande incógnita.”

Vettel chamou a atenção também para o fato de termos oito pilotos em reais condições de vencer provas. “Não é segredo que devemos apostar nessas quatro equipes, mas isso significa oito pilotos, e acho que todos eles estão em posição de vencer. Então vamos ver.”

O germânico disse ainda que está despreocupado com a confiabilidade do RB6, apesar dos pequenos problemas que o carro apresentou nos testes. “Tivemos de parar algumas vezes, mas não tínhamos nada para corrigir. Não é segredo que a interrupção não é algo que você quer, mas acho que não temos problemas para resolver”, finalizou.
(fonte: Grande Prêmio)


Este menino é minha aposta para a 1a. pole do ano! Mas espero realmente que a vitória fique com o espanhol da Ferrari!! hehehe

Bjos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!