Nem uma coisa, nem outra!

Olá amigos!!

GP do Bahrain!

Uau... como o tempo passa rápido não!? Parece que foi ontem que assistia Alonso em sua última corrida pela Renault, no péssimo e entediante GP de Abu Dhabi. Mas felizmente, as lembranças do ontem "real" são bem melhores... hehe

Imagino que todos devem estar imaginando a minha felicidade após assistir o retorno do nosso bicampeão ao caminho das vitórias. E devo dizer que é a mais pura verdade. Porém esta tal felicidade não "me cega". Explico.

Ontem após a "comemoração" dupla (pelo meu aniversário e a vitória do Alonso) fui vasculhar os comentários em vários blogs na web. Como já é meu costume. Claro que me diverti, né?! A gente lê cada absurdooo! rs

O engraçado foi ler a diferença de comentários de um dia para outro. No sábado muitos diziam: " Felipe Massa vai detonar Alonso" e coisas do tipo. No domingo, o tom da "conversa" mudou completamente. A história já era outra, diziam que "Massa já é segundo piloto".

Bom, na minha visão... não vejo nem uma coisa, nem outra.

Primeiro pódio do ano: Massa, Alonso e Hamilton

Vejo dois pilotos competitivos que terão uma dura batalha pela frente. Alonso é melhor piloto, mais experiente, fará valer seus dois títulos mundiais na pista e vencerá o duelo interno. Mas isso não significa que será uma tarefa fácil para nosso bicampeão. Massa é rápido e quer mostrar serviço!

O fim de semana no Bahrein mostrou como será o duelo na Ferrari: ora lá, ora cá. Alonso começou atrás no sábado, mas venceu no final. Fez valer sua experiência e determinou sua vitória na largada.

Reginaldo Leme, fez questão de se declarar contra a atitude de engenheiro de Felipe Massa ao pedir que o brasileiro diminuísse o ritmo, pensando nas próximas corridas. Talvez ele tenha visto naquilo algo como "deixa ele passar, Rubens!". O que não tem nada a ver. Fernando ALonso não é Michael Schumacher e Felipe Massa nãó é Rubens Barrichello. Mas é claro que o inconformismo do comentarista, contaminou grande parte dos telespectadores. Normal...

Massa declarou na coletiva que ele estava com problemas e que a melhor opção mesmo seria realmente poupar. Foi só isso. Nada de segundo piloto. Nada de Rubens parte 2. Nada de " o dinheiro do Santander é que manda".(assunto que me irrita profundamente!)

Acho que tudo mundo se esquece dos interesses que o banco espanhol tem em usar Felipe Massa como um meio de se consolidar e conquistar mais correntistas aqui no Brasil. Brasileiro é um povo com mania de perseguição... só pode. rs

Portanto, menos brasileirada, menos... vamos deixar as coisas acontecerem!!! Por favor!!! A brincadeira nem começou... Combinado!???

Bom, tem outra coisa que quero falar:

Já falei que a disputa vai ser dura e acho que todos pensam assim, mas cá entre nós... a vitória do Alonso foi um bom cala a boca para o Felipríncipe! Não acham!?? rs

Mesmo com Felipe falando à beça, Alonso ficou na sua.

Desde que Alonso chegou à Ferrari, Felipe tem bancado o dono da equipe, o mega experiente, dizendo que "ele tem muito o que aprender", "tem que aprender a filosofia e a trabalhar na Ferrari", um blá blá blá sem fim. Eu disse dias atrás que Massa estava incorporando o papel que não lhe cabia.

O brasileiro falou, falou e falou. Alonso respondeu e mandou o seu recado ontem da melhor forma possível: na pista, vencendo!

Alonso e Massa - GP do Bahrain

Disse e repito: Alonso é um bicampeão do mundo, um piloto calejado, raposa velha, que sabe o que tem que fazer. Ontem foi e fez. Viu que sábado não deu certo, motivou-se ainda mais e correu atrás do prejuízo.

Massa deve estar motivado, porém Alonso está muito mais. Podem apostar!

Além do que a vitória do Alonso representou muito mais do que vencer uma disputa interna. Representou vencer a pressão (e o mau agouro de alguns...rs). Desde que foi contratado pelo time italiano, todos têm colocado sobre os ombros dele a responsabildade de ser o líder, incluindo o Sr. Presidente . Sempre reclamei disso, mas dizia também que Alonso se sairia bem. Dito e feito.

Banho da vitória!

Eram muitas expectativas, milhões de pessoas esperando o melhor (só na Espanha a transmissão da corrida teve um histórico recorde de audiência), o mundo estava com os olhos voltados para ele e sua estreia na Ferrari ... uma pressão imensa, porém vencida! Ufa... hehe

Passada primeira batalha, é hora de pensar na Austrália! Bahrein é passado... O campeonato está só começando, há muita água para rolar por debaixo desta ponte. Além do mais, o título só chega no final, certo!?? hehehehe

Que venha os cangurus da Austrália!!! E se possível, mais uma vez com Alonso no lugar mais alto do pódio! rs

AH!!! Antes de ir, só mais uma coisinha (não, eu não resisto!!rs): vão me dizer que Felipe não ficou com inveja disso aqui!???? Sorry Flip, mas o dia 14 de março de 2010 foi só nosso!!!!! hahahahahahaha

AH!!! Sem falar que Alonso desempatou a disputa no Bahrain: 3 X 2 para o espanhol! hehe


Bjinhos, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Adorei o texto Tati.
E amei as fotos.

É isso msm.
O campeonato apenas começa. Essa foi a primeira corrida.
Foi lindo ver o Fernando em primeiro lugar???
Foi!!!
Fiquei feliz da vida com isso??
Fiquei!!!

Mas ainda é muito cedo pra definir as coisas na Ferrari.
Estamos apenas começando. Tem muito campeonato pela frente.
Agora vamos pra próxima...Esperando sempre que o resultado do último domingo se repita em todos os outros.
rsrsrs
Denise disse…
Tati, disse tudo!!!

Assino embaixo, sem tirar uma vírgula sequer!

Ah, e adorei as fotos! Bela seleção!

Beijos,
Fábio Mota disse…
Só ratificando o que vc disse Tati. Ontem tava lendo um texto e o autor disse uma coisa que corrobora ao seu.
Nele ele dizia que pelo contrário, o que o engenheiro do Massa fez foi ajudá-lo na luta do campeonato. Uma vez que recomendando a Massa ser mais conservador fez com q o piloto brasileiro salvasse os pontos de 2º lugar que fatalmente perderia se mantivesse o ritmo inicial visto os problemas com o carro.
Será q os Massistas não enxergam isso?????

Falando de Alonso, como "aprendeu" rápido o espanhol??? kkkk
A melhor frase para esse momento é: Quem fala o quer, ouve o que não quer!!! E Massa e toda sua torcida ouviu da forma mais indiscutível possível, na pista!!!

Brilahnte texto Tati!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!