Kimi Räikkönen e o Ice Hockey

Todos nós sabemos da paixão de Kimi Räikkönen pelo ice hockey, ele inclusive andou assistindo a um jogo esta semana (leiam aqui), por isto resolvi fazer este post.

O hockey é uma paixão nacional na Finlândia, assim como o futebol é aqui no Brasil (para entender um pouco mais sobre o esporte leiam este texto) e Kimi, como bom finlandês, não foge à regra. Seu time de coração é o Espoo Blues (Leiam este texto para entenderem a fascinação de Räikkönen pelo esporte).

Aliás, o piloto de rali da Equipe Citroën Júnior teria seguido esta carreira se o amor pela velocidade não tivesse falado mais alto, ou melhor, se os jogadores de ice hockey não tivessem que acordar tão cedo para treinar. hahahaha... O pior é que agora ele tem feito o mesmo com os ralis. hahahaha...

Além de falar um pouquinho da paixão de Räikkönen pelo hockey quero apresentar o finlandês Jesse Niimimäki, de 26 anos, um dos grandes amigos de Kimi e que vocês com certeza conhecem. Atualmente ele joga pelo Ilves Tampere, na Liga Nacional de Hóquei da Finlândia (FNL).

2009
2006

Para encerrar, deixo algumas fotos do Iceman e sua segunda paixão: o ice hockey. Jesse aparece ao lado de Kimi na sétima foto.


Bom gente, é isto. Espero que tenham gostado do post. E se ainda não assistiram a uma partida de ice hockey, não percam a oportunidade. O esporte é muito bacana. Dá para entender porque o Iceman curte tanto!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Já assisti uma partida, se bem q pela tv, mas é supremo Ice Hockey. Muito, muito legal e jogar deve ser divertidíssimo. ^^

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!