Glock e a lentidão da Virgin Racing
Glock afirma que sente lentidão do carro da Virgin "em todo lugar"
Timo Glock disse que consegue perceber ritmo mais lento do VR-01 em relação aos rivais em todos os setores da pista
Com o fim da Toyota, Timo Glock deixou a equipe, por onde correu em 2008 e 2009, para encarar o desafio de liderar a novata Virgin. E o piloto já percebeu que a missão não será nada fácil. O alemão contou ao site oficial da F1 que percebeu o ritmo mais lento do VR-01 em todos os setores da pista de Barcelona.
"Você sente isso em todo lugar. Na freada, na velocidade dentro das curvas... Em todo lugar. Quando eu me lembro onde eu costumava frear na Toyota, no ano passado, vejo que tudo é completamente diferente agora", declarou Glock.
Timo afirmou que, neste ritmo, não será possível apontar tão cedo a equipe como membro do pelotão intermediário do grid. "Me faça essa pergunta daqui a três ou quatro meses. No momento, é impossível julgar qualquer coisa, especialmente para nós, que não temos dados anteriores. Quero ver quão longe vamos com o CFD, para dar grandes passos à frente."
Glock defendeu a opção da equipe em projetar e construir o seu carro de 2010 totalmente baseado na Dinâmica de Fluido Computacional (CFD), que simula digitalmente a aerodinâmica do modelo, sem precisar de túnel de vento. "No início, os números bateram com os dados que pegamos da pista. Tivemos uma pequena atualização em Barcelona, e novamente os números foram exatamente como o CFD previu. O grande pacote vai chegar para o Bahrein, e acredito que, então, veremos quão bom o CFD pode ser", disse.
O germânico falou, por fim, da sua reação quando a asa dianteira do VR-01 simplesmente se soltou durante o treino em Jerez. Apesar disso, o piloto não manifestou preocupação com a sua segurança. "Foi um choque, mas analisamos aquilo muito rapidamente e encontramos uma resposta para o problema. E não havia nada a ver com o fato de que aquilo foi projetado no CFD. Mas, acredite, quando aconteceu, foi uma surpresa. Não toquei em nenhuma zebra ou algo do tipo", concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
Aff, aff, aff... temporada 2010 será complicada para Timo Clock e Lucas di Grassi!!!
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários