Elogios para Sebastian Vettel

Desempenho de Vettel após problema no motor surpreende Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Sebastian Vettel fez uma excelente corrida, apesar dos problemas com o motor Renault

Sebastian Vettel recebeu muitos elogios de sua equipe, após seu desempenho no GP do Bahrein, disputado nesse domingo (14). Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que o alemão – que terminou na 4ª colocação após largar na pole – foi muito bem na corrida, sabendo trabalhar com as adversidades.

“O desempenho de Sebastian foi incrível. Ele foi impecável ao longo dessa difícil corrida e controlou tudo desde o início”, elogiou Marko, que disse que nem mesmo a Red Bull esperava que Vettel continuasse competitivo até o final da corrida. “Nós não acreditávamos que ele poderia fazer isso. Sua velocidade nas curvas era impressionante, além de ele ter sido o mais rápido no último setor da corrida”, completou.

Sobre a etapa, o consultor disse que Vettel fez uma excelente prova, mesmo enfrentando problemas com a vela de ignição do motor Renault, que fez com que o RB6 perdesse velocidade e, consequentemente, a primeira colocação. “A partir da terceira volta aconselhamos a ele que conservasse combustível porque nós acreditávamos que ele poderia manter a diferença para a Ferrari. Depois do problema no carro, Sebastian segurou os dois pilotos da Mercedes, que estavam com o rendimento total do carro”, comentou.

O dirigente comentou que a 4ª colocação do alemão foi lucrativa, diante de tudo o que aconteceu durante a corrida. “Seguimos a estratégia ditada pelo novo sistema de pontos. Se você não pode vencer, marque o máximo de pontos possíveis”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Menino Vettel é um piloto de garra!!! Infelizmente não deu para chegar ao pódio, mas mesmo com o problema no final da prova fez uma corrida muito boa!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

suzane disse…
Eu espero que na próxima corrida ele ganhe. Nessa ele já merecia ganhar mais do qualquer outro, faltou sorte :/

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!