Culpados!


Coulthard culpa Mosley e equipes por corrida chata

Assim como Fernando Alonso e Mark Webber, David Coulthard também criticou a falta de ação no GP do Bahrein de F-1.

O escocês se disse partidário da estratégia das duas paradas, e disparou contra Max Mosley, ex-presidente da FIA, dizendo que ele também tem culpa do que aconteceu em Sakhir.

"Espero que Max Mosley, assistindo de sua torre após perder o posto de presidente da FIA, tenha gostado do GP do Bahrein", comentou o inglês, em sua coluna ao jornal "Daily Telegraph".

"A limitação dos giros em 18 mil rotações, o banimento do reabastecimento, caixas de câmbio e motores patrão, um único fornecedor de pneus; todas as iniciativas introduzidas durante seu período na FIA, que provavelmente fariam muito pouco no Bahrein", destacou.

"Não quero ser melodramático, já que estou certo que, em condições diferentes_ como as chuvas de Interlagos, por exemplo_ a corrida poderia ter sido o clássico que esperávamos. Mas, na verdade, foi um teste de resistência, não uma corrida", continuou Coulthard, que também culpou as escuderias.

"As equipes precisam pegar sua parcela de culpa, também. A ideia das duas paradas obrigatórias foi discutida no inverno, mas algumas equipes sentiram que seus carros se adaptariam melhor aos pneus que as outras e não concordaram."

"Foi um grande exemplo de engenheiros sendo incapazes de colocarem seus instintos competitivos de lado em prol do espetáculo. Vamos esperar que eles passem a pensar claramente, agora", completou o escocês.
(fonte: Tazio)

***

Bom... concordo com David no que diz respeito a Mosley. Este senhor nos últimos anos só fez coisas ruins para a F1. Quase nada serviu para o bem da categoria... começando pelas novas equipes que ele "escolheu" para estrear em 2010. Deve ter feito de propósito!

Bem, agora quanto as duas paradas... não sei não! Acho que não será assim que as ultrapassagens voltarão... Talvez resolva a curto prazo, mas cadê a emoção!??? É apenas uma troca de posição...

Eu sinceramente não considero uma ultrapassagem nos boxes algo emocionante!

É preciso fazer um conjunto de ações, incluindo por exemplo tirar ABU DHABI do calendário!!! Só que alguém acha que isso vai acontecer???? hahahaha

Isso mesmo: NUNCA! É lá que tem a grana...

Então ficamos nós aqui, tendo que aturar estas corridas chatérrimas. Corridas não... procissões ... rs

Bjinhos, Tati

Comentários

Unknown disse…
Eu já estou migrando para a Indy....que é muitissimo mais interessante!!!!!Tem de Tudo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!