As mulheres no automobilismo: Rali

Bom gente, cheguei com a última parte de posts especiais sobre mulheres no automobilismo. Foi simples, mas só uma forma de homenagear estas apaixonadas pela velocidade que enfrentaram e enfrentam pistas e estradas do mundo, além de todo o preconceito, apenas pelo amor ao automobilismo. Parabéns a todas às mulheres do mundo!!!!

Mulheres no Rali

Helena Deyama (brasileira) - pioneira entre as mulheres do Brasil na categoria off-road (saiba mais aqui)


Michèle Mouton (francesa) - primeira e única mulher a ganhar no WRC até hoje (saiba mais aqui)

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fábio Mota disse…
Parabéns as Diretoras e leitoras do Octeto pelo dia. Vcs merecem todas as honras e homenagens principalmente por gostarem e entenderem de um esporte tão linkado ao sexo masculino. Mesmo enfrentado preconceitos, piadas e deboches.

Parabéns!!!!!!!
Obrigada Fábio!!! hahaha

bjs, Ludy
Blog F1-V8 disse…
Ahhh q legal!! Mulheres no Rali!! Excelente homenagem à Helena Deyama, uma pilota incrível, porém ainda pouco valorizada na imprensa!
Feliz dia para nós!!! Dem uma passadinha no F1-v8, tem homenagem pra vcs lá!
Bjks!!
Milton disse…
... e eu me orgulho, do fundo dos meus fundilhos, de ter trabalhado com essa figuraça e ótima piloto chamada Helena Deyama.

E você não pensem que a baixinha não acelera, viu... que ela já deixou é muito marmanjo para trás nos Sertões!

E a Mouton, que até corrrer aqui no Brasil, correu, acreditem ou não... aliás: houve já Mundial de Rally no Brasil, em 1982 se não me engano... e correram em Campos do Jordão...Só que devido à tremenda desorganização, incluindo até morte de piloto, a FISA, na epoca, nunca mais cogitou voltar ao BR para correr off-road... exceto agora com o Sertões, que virou prova do Mundial Cross-Country.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!