Trulli a e aposentadoria

Trulli revela que cogitou aposentadoria após 2009

Jarno Trulli, piloto da Lotus, revelou que chegou a considerar a possibilidade de abandonar sua carreira no automobilismo após o encerramento da temporada de 2009.

Após o anúncio da saída da Toyota, o italiano se viu sem opções e chegou até mesmo a testar um carro da Nascar, o que levantou boatos acerca de uma possível transferência do piloto para a categoria norte-americana.

No entanto, Jarno _que estreou na F-1 em 1997 e já disputou 219 corridas na categoria_ destacou que sua paixão pelos monopostos falou mais alto e reiterou que a Lotus é uma boa opção para 2010.

"Eu considerei deixar a F-1 e houve algumas opções, mas o teste na Nascar foi apenas uma maneira de tentar algo diferente", disse.

"Pilotei carros de corrida por anos e anos, mas nunca havia conduzido um GT ou qualquer carro de turismo. Ainda assim, o amor pelo cockpit aberto e a sensação que você tem em carros assim ainda estavam dentro de mim. Era muito forte, então eu estava sempre na esperança de obter uma boa chance na F-1. Olhando para onde estou indo, então esta é uma boa chance."

"Não é uma questão de motivar a si mesmo. Você se motiva apenas se gostar de pilotar e se achar que ainda pode fazer algo especial. Se você ainda é rápido, você ainda acha que pode fazer algo especial na pista e tirar o melhor do carro. Isto motiva. Obviamente, sei que vou enfrentar uma temporada muito difícil, mas há sempre um desafio dentro do desafio. E é isso o que o piloto realmente tem que procurar", prosseguiu.

"Sei que não posso pensar em ganhar corridas pela Lotus neste ano, mas posso pensar em marcar o primeiro ponto na primeira corrida, e isto será uma grande conquista para mim e para a equipe. Portanto, ainda há uma boa motivação."

"Para este ano, no entanto, sabemos que estamos indo para o Bahrein lidando com vários problemas e precisamos resolvê-los, mas a coisa mais importante é ficarmos juntos e sermos pacientes."

"Neste primeiro ano, temos que ser confiáveis, decentes e apresentar um bom progresso. Não podemos acreditar que estaremos no topo: esta não é uma meta realista", completou.

Fonte: Tázio

Em suma, Trulli ainda se diverte e muito. Lembro de ler uma entrevista dee na F1 Racing há uns anos onde ele contava com emoção sobre uma corrida que tinha amado. Mostrando que mesmo não vencendo na Toyota ele conseguiua se empolgar com o esporte.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Mas logo o Maradona??

Bastidores da Nascar