A opinião de Branson sobre as declarações da Ferrari

Branson condena Ferrari por críticas: "É triste vê-la com essas palavras"

Richard Branson, dono da Virgin, disse que foi "triste" ver os ataques da Ferrari contra a seleção da FIA que escolheu as novatas, alegando que a escuderia deveria dar boas-vindas

O artigo escrito pela Ferrari esta semana, disparando duras críticas contra o processo de escolha das novas equipes feito pela FIA para este Mundial, ainda repercute na F1. Entre as estreantes que conseguiram aprontar seus carros a tempo de disputar a pré-temporada, aliás, os ataques de Maranello foram reprovados, como demonstrou Richard Branson. O dono da Virgin declarou à imprensa que considerou as declarações da Ferrari “tristes”, afirmando que a equipe, pelo peso da tradição e por ser muito respeitada na categoria, deveria dar boas-vindas aos novos times.

O alvo da Ferrari no artigo foi o governo de Max Mosley – que, inclusive, foi acusado pela escuderia de promover uma “guerra santa” durante o seu mandato. A equipe disse ainda que “teria sido melhor manter fabricantes como BMW e Toyota”. “Eu acho que é um pouco triste ver a Ferrari com esses tipos de palavras", disse Branson neste sábado (27).

"A F1 precisa de novas equipes. Para os testes, nós construímos um carro novo e temos que ter exatamente a mesma quantidade de sessões que Brawn ou Ferrari ou outros que tiveram anos e anos para deixar os seus carros num determinado estágio”, acrescentou Branson.

O dirigente reforçou a teoria de que a Ferrari deveria ter acolhido as estreantes ao invés de reprovar a aprovação da FIA, alegando que a presença de mais times no grid torna a F1 mais emocionante. Branson garantiu ainda que a Virgin vai trabalhar duro para conquistar o seu espaço dentro da categoria.

“Por fim, penso que as equipes novas vão dar uma movimentação financeira à Ferrari e acho que isso vai tornar o esporte mais emocionante, principalmente porque os orçamentos vão cair para níveis mais realistas", concluiu Branson.

Fonte: Grande Prêmio

Acho que a Ferrari tem todo o direito de reclamar, mas poderia ter tido um pouquinho mais de linha e educação, por isto a resposta de Branson.

Acho que a maneira como estas equipes novatas entraram na F1 é que foi errada. Tudo feito nas coxas. Mas era a forma de Max Mosley de atingir seu inimigo, leia-se Ferrari.

Acho que todos merecem o benefício da dúvida. Lotus e Virgin estão aí, correndo atrás e tentando mostrar que querem ser profissionais, se empenhando, resta saber o que fará o restante. Só o tempo irá dizer!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Mas logo o Maradona??

Alonso sendo enorme!