Nick é reserva da Mercedes

Formada a equipe Oktoberfest! No motorhome toca bandinha?!?!

Mercedes anuncia Heidfeld como piloto reserva para temporada 2010

Demorou, mas a Mercedes anunciou Nick Heidfeld como seu piloto reserva para a temporada 2010 da F1. Depois de deixar a BMW Sauber, o piloto alemão não tinha encontrado espaço em nenhuma equipe da categoria e acabou aceitando o convite do time da montadora da estrela de três pontas, que, assim, fecha o seu trio formado inteiramente por representantes da Alemanha. Michael Schumacher e Nico Rosberg formam a dupla de titulares.

O interesse por Heidfeld foi revelado nas últimas semanas. Sem emprego, o nome do piloto era especulado em algumas equipes – como a Renault, por exemplo –, mas a intenção era, mesmo, de fechar com a Mercedes.

Antes de Schumacher acertar sua volta, Nick acreditava que poderia fazer parceria com Rosberg. Sem a vaga de titular, aceitou ser reserva, e seu acordo já havia sido antecipado no fim de janeiro pelo empresário do germânico, Andre Theuerzeit. Porém, o anúncio não foi feito durante a apresentação da pintura do carro do time, no fim do mês passado, como era esperado.

Finalmente confirmado, Heidfeld explicou suas razões por ter escolhido uma posição de menor destaque na equipe alemã. "É o time que atraiu o maior interesse na temporada, não apenas por causa do retorno de Michael Schumacher, mas também porque esse ano vê a volta das Flechas de Prata com um time próprio da Mercedes após os últimos 50 anos", afirmou.

"Embora eu preferisse, obviamente, um lugar como piloto titular, estou realmente orgulhoso por fazer parte do novo time das Flechas de Prata. Tenho visto como todos na equipe estão comprometidos, e eu sinto o mesmo. Vou fazer o meu máximo para ajudar Michael e Nico neste ano", completou.

Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, também falou sobre o acerto. "Nick tem dez anos de experiência na F1 trabalhando com times estabelecidos. Estou confiante de que sua entrada no desenvolvimento do nosso carro W01 será inestimável."

Heidfeld estreou na F1 em 2000, pela Prost. Desde então, passou por Sauber (2001-2003), Jordan (2004), Williams (2005) e voltou para seu segundo time, agora como BMW Sauber, em 2006, onde só saiu no ano passado.

Assim como Schumi, Nick tem uma história com a Mercedes, já que foi piloto júnior da montadora. Graças à fábrica, foi piloto de testes da McLaren em 1998 e 1999.

Fonte: Grande Prêmio

Eu ainda acho que Nick Lobi deveria estar em uma posição titular na F1 e não como reserva. Mas, menos mal que ainda está por aí. Vai ter uma ano tranquilo o Lobi. Afinal, piloto de teste, hoje, trabalha pouco, sorri e passeia um bocado.

A foto é do twitter da Mercedes (@officialMGP) que também contou que Nick passou o dia na fábrica hoje.


E a barba do Lobi? Sempre a mesma coisa...rsrsrs

By Lu

Comentários

Manu disse…
Eu tbm prefero Nick à posto de titular, pq reserva... ¬¬'
Mas é a vida, fazer o que?

PS - Luane: equipe Oktoberfest foi tudo! hahahahahahaha!
Milton disse…
Se rolar bandinha, tem que ter chopp, chucrutes e suspensórios!
Hicup!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!