Alonso está feliz!

"Goleiro" Alonso faz segredo sobre áreas da F10 que precisam evoluir

Fernando Alonso deu sorte de pegar dois dias seguidos de sol no circuito de Jerez de la Frontera, o que fez deste período de testes bastante produtivo. O bicampeão falou muito bem da F10, mas driblou a pergunta de um jornalista espanhol que tentou saber se o novo modelo da Ferrari seria o melhor da carreira do asturiano. Ao ser questionado pelo Grande Prêmio sobre que parte do carro precisa ser melhorada, foi escorregadio e fez uma associação curiosa com a vida de goleiro.

"Será seguramente melhor [do que nos testes], porque vai melhorando a cada corrida. A Ferrari é uma grande equipe e vai fazer o melhor carro que puder", declarou Fernando, que se surpreendeu com os bons dias de treino que teve. "Foi muito bom, foi positivo. Nos dias que treinei, houve sol e pista seca. Portanto, pude aproveitar muito mais do que pensava. Fiquei contente", comemorou.

Segundo Alonso, ainda não é possível avaliar em que nível a Ferrari está em relação às rivais, mas isso é algo que ficará mais fácil de saber no próximo período de treinos, em Barcelona, semana que vem. "Agora é difícil de saber. Em Barcelona, todos terão carros novos. Teremos muitas melhoras para Barcelona, Mercedes e McLaren também, então temos de ver como funciona. Mas, se eu estivesse em outra equipe, também miraria a Ferrari", disse. "Os pilotos da Mercedes, McLaren e Red Bull são nossos principais rivais para este ano", emendou.

Fernando falou que "não há nenhum sinal para ser pessimista" nesta pré-temporada. Perguntado pelo GP se o carro vai chegar 100% ao GP do Bahrein, o piloto foi cauteloso. "Obviamente, precisamos continuar melhorando. Foi apenas um teste, temos muitas áreas para melhorar, mas, sobretudo, estamos muito, muito felizes com o carro. Estamos muito consistentes nas saídas longas à pista, parece que cuidamos muito bem dos pneus, então estou otimista", afirmou.

O espanhol, entretanto, se recusou a dizer qual aspecto do carro precisa evoluir. E usou um exemplo curioso. "Sempre há coisas a melhorar, mas, se eu te disser, todos vão saber. Então é como um goleiro: se um goleiro pula para um lado, todos vão chutar no outro."
(fonte: Grande Prêmio)

***

Hahaha... São Pedro foi muito eficiente nesta semana! Quando fizemos nosso acordo nunca imaginei que seria tão bom! Pena que Massa não gostou muito do que lhe foi destinado... rs

Mas fazer o que?! O SOL brilha para poucos!!!! hahahahahaha
Tô brincando... sou da paz! Ou não! rs #imitandoclebermachado

Como disse, nosso amigo e leitor Fábio via twitter sobre o sol em Jerez: será que agora vão dizer que São Pedro é espanhol??? rs

Alonso e suas associções com o futebol!! E por falar em goleiro... esta era a posição que ele sempre jogava quando participava das aulas de educação física na escola!! Se era bom ou não... impossível dizer!! hehe


Bjinhos, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Que bom que ele ta contente com o carro.
Fico um pouquinho tranquila.
rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!