Crise II

Esta sexta-feira (5) deve ser o dia D da Campos, segundo o jornal espanhol “AS”. Essa é a data em que termina o prazo dado para o pagamento da dívida da equipe com a Dallara. Se a pendência não for resolvida, a construtora italiana encerra sua parceria com os espanhóis porque não quer mais esperar, ainda mais com a Stefan em sua espreita.

A revista inglesa “Autosport” entende que os “Piratas da Sérvia” têm um acordo com a Dallara para o desenvolvimento do chassi. Contudo, o time sérvio acertou com a Toyota, pretendendo usar todo o pacote da montadora japonesa para a temporada.

A cada dia que passa, a situação da Campos fica complicada. A revista alemã “Auto Motor und Sport” afirmou que o chefe da A1GP, Tony Teixeira, não deve mais comprar o time de Adrián Campos. O empresário era a última esperança da equipe para se manter na F1.

Se o time ficar mesmo sem o investimento de Teixeira, dificilmente conseguirá estar pronto para a estreia do Mundial, no dia 14 de março, no Bahrein, já que passa por sérias dificuldades financeiras. Também há dívidas com a Cosworth, que forneceria motores para a escuderia.

Porém, os espanhóis vieram a público para dizer que todos os acordos estão sendo cumpridos e continuam a vigor, procurando desmentir o acordo dos “Piratas da Sérvia” com a Dallara.

Com a Campos fora, a entrada da Stefan na temporada se torna iminente, sendo que a equipe tem o apoio declarado do chefe-executivo da F1, Bernie Ecclestone. A dúvida estaria apenas no que diz respeito à estrutura que o time comandado pelo "pirata" Zoran Stefanovic deve usar – se ficará com os chassis da Dallara, se usará o pacote técnico da Toyota ou fará um híbrido.

A saída da Campos e a entrada da Stefan, se confirmadas, provocaria ainda uma mudança entre os pilotos. Bruno Senna, por exemplo, perderia sua vaga na F1, já que a Stefan sequer citou o nome do brasileiro para um eventual contrato, e resta apenas uma vaga na USF1, além da própria Campos.

Na Stefan, os mais cotados para disputar o Mundial deste ano na F1 seriam Kazuki Nakajima, Sébastien Bourdais, Ralf Schumacher, Jacques Villeneuve e Nelsinho Piquet.

Era de conhecimento público que o brasileiro já havia negociado com a equipe tempos atrás. A novidade é que o irmão do heptacampeão mundial Michael contou que também teve contatos com os sérvios.

Fonte: Grande Prêmio

Meu paizinho amado!!! Que situação esta da Campos e do Bruno!!!! Fico realmente chateada porque acho justo ele ficar de fora mais uma vez!!! Putz!!! Muita sacanagem!!!!

Um time que tem apoio de Bernie Ecclestone não pode ser algo muito confiável!!! E o nome de Jacques ainda aparece no meio? Deus que me livre e guarde!!!! Não quero mesmo!

Uma hora destas quem deve estar rindo à toa é o Max Chicotinho Mosley!!! Deve estar falando entre gargalhadas maquiavélicas "Eu avisei....".... hahahahahahaha.... #medomodoON

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!