Crise I

A Force India é mais nova equipe a enfrentar problemas às vésperas da temporada 2010. Como as novatas da F1, a questão é financeira. Mas não por falta de dinheiro, e, sim, pela movimentação deste. O time de Vijay Mallya corre o risco de perder os três registros que tem na Casa de Companhias britânica – Companies House, órgão inglês de registro de companhias – por não ter apresentado a movimentação financeira de 2008. O prazo venceu no final de outubro do ano passado, e se a empresa não prestar as contas atrasadas em 20 dias, corre o risco de deixar de existir.

O Grande Prêmio apurou a existência de três registros da empresa indiana no fisco inglês: Force India Brand Ltda., Force India Formula One Ltda. e Force India Formula One Team Ltda. A Companies House enviou uma notificação a Vijay Mallya e Michiel Mol, donos da equipe, no dia 26 de janeiro sobre o risco de dissolução. Diante disso, o chefe de operações da equipe indiana, Otmar Szafnauer, declarou que a Force India pediu ao órgão a prorrogação do prazo.

"Nós discutimos uma prorrogação desse prazo com Companies House, porque precisávamos de mais tempo para receber as contas em ordem”, disse Szafnauer ao jornal britânico “Daily Telegraph” desta sexta-feira (5).

“Em 28 de janeiro nós tivemos uma confirmação por escrito da prorrogação do prazo para 25 de fevereiro. Se não fizermos isso, é o que vai acontecer”, acrescentou o dirigente, referindo-se à dissolução da empresa.

Um representante da House confirmou que o órgão espera até 25 de fevereiro para ver a movimentação financeira da Force India. “Se eles prestarem contas até o prazo, nós teremos tempo para suspender o processo de dissolução."

"A dissolução será suspensa quando eles apresentarem as contas, mas se não recebermos qualquer movimentação nos próximos três meses, vamos fechar", afirmou o representante da companhia inglesa.

Fonte: Grande Prêmio

Sussu sem lugar para correr? Como assim!? Nossa, vou morrer de tristeza!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023