Confiabilidade não preocupa
Sem desmerecer a conquista de Jenson Button em 2009, a verdade é que o título também esteve muito perto de Sebastian Vettel. Muitos, aliás, acreditam que se não fossem alguns erros do alemão no início e a fragilidade do motor Renault na reta final da temporada, o piloto da Red Bull teria virado o jogo para cima do então piloto da Brawn. Mas apesar da perda no ano passado, Vettel garantiu que não tem qualquer preocupação no que diz respeito à confiabilidade do motor da montadora francesa para este ano.
“Nós vamos tentar fazer o nosso melhor”, afirmou o jovem alemão ao jornal “London Evening”. “Nós tivemos alguns problemas com a confiabilidade no ano passado, e isso não tornou as coisas fáceis – especialmente para mim. Mas eu acho que vamos resolver isto”, salientou.
"No final do ano ficamos com a quilometragem limitada e ficamos comprometidos, mas conseguimos passar a temporada sem nenhuma penalidade”, destacou, referindo-se ao fato de cada piloto ter direito a oito motores no ano. Caso ultrapassasse o limite, perderia dez posições no grid da prova em que fosse usar o novo motor.
Após estourar dois no fim de semana do GP de Valência, Vettel partiu para as seis últimas provas do ano com apenas dois propulsores. Com isso, o piloto foi obrigado a diminuir o ritmo, a fim de evitar quebras e, consequentemente, punições. Para 2010, no entanto, o alemão está confiante de que não terá problemas com os motores Renault.
"Nós temos visto desde então que a confiabilidade não é mais um problema. Eu não espero problemas deste tipo. Estamos confiantes e não temos nenhuma razão para temer a fraqueza do motor”, acrescentou.
Por fim, não poderia faltar uma palavra sobre Michael Schumacher e o duelo particular entre os dois compatriotas. Para Vettel, o alemão da Mercedes será um dos seus rivais este ano, mas ele afirmou que não se importa com a pressão da mídia. "Não me importo se a imprensa me chama de estrela. Acho que terei mais rivais além de Michael, e nem preciso pensar muito sobre isso. O objetivo é ser campeão do mundo", encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
Espero mesmo que não preocupe hein menino Vettel!!! Tenho um certo trauma destas questões!!! hahahaha...
Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários