Chegou a vez da Red Bull
Antes mesmo de revelar seu carro ao mundo no pitlane de Jerez de la Frontera, nesta quarta-feira (10), a Red Bull deixou vazar algumas imagens do RB6, seu carro para a temporada 2010, a alguns veículos de imprensa. O lançamento, feito no horário previsto, mostra que o modelo é uma evolução do bem-sucedido RB5, modelo com que a equipe conquistou o segundo lugar no Mundial de Construtores do ano passado.
Tal desenvolvimento é notado principalmente pela ousadia no bico, de desenho mais agressivo, em V, e pela intrincada asa dianteira. O duto de ar criado pela elevação das bordas do bico, inovação em 2009 copiada em 2010 por quase todas as equipes, está presente de maneira mais incisiva.
A asa-bigorna, tendência para o campeonato deste ano, também está no carro da Red Bull. Ao contrário do que acontece com a McLaren e a Force India, porém, a tampa do motor se estende até o aerofólio traseiro de maneira uniforme, reta.
O carro parece ter sido feito corrigindo um problema da primeira versão do RB5: a falta de associação aerodinâmica com o difusor duplo. Na pintura, nenhuma novidade: o azul-escuro está lá, a lata de energético também, como sempre, o touro vermelho segue atrás do piloto.
Mark Webber será o responsável por conduzir o RB6 em suas voltas de estreia, nesta quarta (10), no circuito andaluz. O australiano brincou com o fato de o carro ter um entre-eixos maior neste ano. "É uma limusine! Tivemos de fazê-lo mais comprido", disse. "O carro parece ótimo e estou ansioso pelo que podemos fazer."
Christian Horner, chefe do time, manifestou animação e confiança com o que pode conseguir o RB6 neste ano. "2009 foi um grande ano para a equipe. O grupo amadureceu muito bem. Com continuidade em todas as áreas, ficamos em grande forma."
Fonte: Grande Prêmio
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários