Um texto especial

No Planet F1 Forum tem uma fã de Kimi chamada Eeva Niemi (Appletree) que escreve textos fictícios sobre Kimi, mas sempre fazendo analogias muito bacanas do que acontece com a carreira do Iceman.

Este que posto hoje é o primeiro de 2010 e achei maravilhosa a analogia que ela fez com o novo caminho escolhido por Kimi, o rally. Traduzi para vocês porque acho que vale a pena ser lido! Espero que gostem!


O novo amanhecer - por Appletree (Planet F1 Forum)

Tem sido assim por meses agora. O sol se foi em uma fria manhã há três meses e não acordou mais.
Todo dia eu olho para o leste, sul e oeste...e tudo o que eu pude ver foi uma semana de luz difusa no céu, apenas o suficiente para saber que ainda está lá, em algum lugar, escondido, mas brilhando tão brilhante como nunca e meu coração se sentiu aliviado.
Eu vi toda esta brancura ao me redor que se tornou azul assim que a noite se aproximou mais e mais e esperei.
Eu sei que minha árvore em algum nível está sempre acordada. Ela dorme agora, está coberta de neve e está bonita, mas silenciosa.
Então, em uma manhã a semana de luz difusa ficou mais forte, oh...ardeu meus olhos e se espalhou por todo o céu assim como o sol voltou, apenas um pouco, mas ainda suficiente para acordar minhas esperanças.
- Árvore! Árvore! Acorde, você pode ver isto? Eu pulei para cima e para baixo em meus galhos.
- Oh meu.. nossa, meus galhos ainda estão um pouco congelados você poderia parar com isto? Por que você está tão animado? É apenas o sol, ele faz isto todo ano, como sempre.
- Mas desta vez, você sabe, nosso garoto está fazendo algo especial que ele nunca fez antes! Todos os flocos de neve estão conversando sobre isto! Você não ouviu? Ainda há neve até no sul agora! Ele está levando o mundo inteiro com ele.
- Eu sei tudo. Eu apenas esperei você acordar.
- Eu tenho estado acordada todo o inverno, observando.
- Este não foi o seu inverno mais afiado então...
- Não comece com isto de novo...estamos um pouco fracos não estamos? Agora o que você tem, o que eu não sei?
- Muitas coisas...Eu tenho conversado com Kimi.
- E?
- Olhe para o sol...
Eu olhei em direção à luz. Não ardeu meus olhos, as árvores podem cuidar destes tipos de coisas. Lá estava Kimi, sentado ao lado de uma fogueira na floresta fechada, sem ninguém para ver. O mundo todo estava em algum lugar atrás daquelas árvores e eles se mantinham o protegendo. Ninguém podia vê-lo.
Kimi tinha um mapa em suas mãos, o mesmo mapa que ele conseguiu comigo no final da temporada passada. Ele seguiu os caminhos no mapa com o seu dedo e um caminho levou a esta fogueira. Ele conversou com alguém, que era invisível até mesmo para mim.
- Agora você decidiu o que fazer...
- O engraçado é que você me deu este mapa como se você já soubesse que eu pilotaria de acordo com "mapas" no próximo ano.
- É como eu sou... Você sabe, você tem que aprender a confiar em seus ouvidos agora, não apenas em seus olhos.
-Sim... mas agora a diferença é que eu quero ouvir. Você sabe que acabou assim porque eu não queria mais ouvir, porque havia muitas palavras que não significavam nada... Agora cada palavra significa tudo e é por isto que eles não se permitem falar palavras uns contra os outros. Eu tenho que praticar isto.
- Eu posso te dar uma dica... Feche os seus olhos... e escute os sons do seu corpo... apenas do seu corpo... E agora se distancie um pouco...ouça os sons desta fogueira, árvores...neve. Novamente, vá mais longe.. o que você pode escutar do mundo? Vá mais longe... e feche a sua mente para os outros sons até você pode ouvir como a terra roda. Se você alcançar isto, você pode fazer tudo.
- Eu entendo...Eu tenho que aprender a ouvir as coisas que significam algo.
- Sim...
E então havia Mikko e J-M e Loeb, todos eles sorriram para Kimi e lhe deram tapinhas nos ombros. Eu percebi a luz da fogueira pular mais alto, mas iluminou Mikko mais do que nunca e J-M foi para as sombras, mas a sua figura era quase ameaçadora. Sordo veio mais tarde e sentou-se ao lado de Kimi e jogou neve em seu rosto e riu. Kimi o derrubou no banco de neve e escorregou enquanto tentava voltar. Ogier ficou olhando lá do fundo, mas sorriu também.
-Vamos ficar aqui até a temporada começar, Loeb disse com firmeza.
-Bem falado... - eu ouvi a árvore dizendo e então as imagens desapareceram...e assim o sol. Mas agora eu sabia que ele voltaria novamente, mais forte do que nunca.

Fonte: Planet F1 Forum - Tradução: Ludy

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Samy disse…
nossa que lindo!!! :) adorei, me emocionei muuuuito!!!!!!!!!
GO KIMI!!!!!!!!!!!!!!
Mari disse…
muito maravilhoso!!apesar de ser uma tradução esse texto consegui ser fantastico,eu consegui ver o Kimi sentado e todas nós tentando ve-lo,mas as arvores não deixavam..maravilhoso mesmo! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!