Um apaixonado por rallies
Conheça o argentino que persegue os pilotos de rally
Alfredo Lamponi desenha carros dos principais pilotos e busca o autógrafo deles
RICARDO TADEU, DE BUENOS AIRES
Uma porta fecha a sua frente, nem por isso ele desiste. Depois, é ultrapassado por uma série de jornalistas e seus equipamentos de filmagem. Na seqüência, quase é atropelado por um dos carros que competiram o Rally Dakar 2010. Mas nem por isso, o argentino Alfredo Lamponi, 33 anos, desiste de buscar os autógrafos dos mais consagrados pilotos de rally do mundo.
Trata-se de um argentino pra lá de fanático pela competição, que desenha os carros dos competidores e busca o autógrafo de cada um deles.”Desde criança sou viciado em carros e corridas. Também gosto de desenhos e acabo misturando estas minhas duas paixões”, conta Alfredo. Segundo ele, os desenhos nascem a partir de fotos tiradas de revista. “Busco fazer uma réplica perfeita das fotos que mais gosto”, completa.
Porém, os dois últimos anos tem sido ainda mais especiais, já que o maior rally do mundo teve em seu trajeto as terras argentinas. “Quando descobri que o Dakar passaria por aqui, fiquei noites sem dormir e fiz mais desenhos, para conseguir autógrafos de todos os pilotos”, explica o argentino de Córdoba que viajou até Buenos Aires. Segundo ele, conseguiu adentrar a parte de chegada da competição graças a "alguns contatos".
Indagado sobre qual autógrafo era o mais especial na noite de sábado (16), quando acontecia a chegada do Dakar 2010, Alfredo foi direto na resposta: “Com certeza é o de Carlos Sainz” – o espanhol e grande vencedor do rally a bordo de um Volkswagen Touareg. No entanto, este autógrafo só veio ao final do dia. “Valeu a pena esperar”, finaliza Alfredo, com um enorme sorriso no rosto.
Fonte: Revista Autoesporte
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários
Eu mesmo tinha cadernos só de desenhos... mas faz tempo isso...
Milton eu bem que queria desenhar alguns de F-1 qndo era criança, mas eu desenho mal pra caramba.