Nico terá engenheiro que levou Jacques ao título
Há pouco Ico postou um excelente texto sobre as guerras internas que se prenunciam para a temporada deste ano. Me parece que esta será a temporada onde, literalmente, "o perigo mora ao lado".
Na parte que me interessa, sobre o Nico, fiquei imensamente feliz em saber que o engenheiro dele será o mesmo que ajudou Jac a conquistar o título de 97 em cima, vejam só, do MS.
Segue a parte sobre a Mercedes, enquanto o texto completo vocês encontram clicando aqui!!!
Na parte que me interessa, sobre o Nico, fiquei imensamente feliz em saber que o engenheiro dele será o mesmo que ajudou Jac a conquistar o título de 97 em cima, vejam só, do MS.
Segue a parte sobre a Mercedes, enquanto o texto completo vocês encontram clicando aqui!!!
MERCEDES
Nico Rosberg vive um pesadelo acordado. Quando assinou com a Mercedes-Benz no ano passado, era a aposta alemã da montadora dentro do projeto de criação de uma equipe própria. Seria companheiro do afável Jenson Button e teria o apoio incondicional de Norbert Haug e Dieter Zetsche nos entremeios políticos que o duelo interno poderia causar.
Mas tudo mudou em dezembro e seu presente de Natal foi a chegada de Michael Schumacher na equipe. Enquanto Ross Brawn e Haug davam saltos de alegria, Nico se dava conta da enrascada em que tinha se metido. Ele sabe muito bem que ser derrotado pelo pensionista Schumacher seria o fim de sua carreira. Sua imagem diante das pessoas influentes da F-1 estaria irremediavelmente manchada. E já percebeu que não terá muito suporte da cúpula do time na tarefa de enfrentá-lo – o episódio de hoje da troca dos números, dando o número 3 para Schumacher, é uma amostra simbólica disso.
Resta fazer o trabalho de provocar o adversário nas entrevistas. Nesta semana, disse a um jornal francês que Schumacher é o número 1 de todos os tempos. “Seguido de Senna e Fangio, Dos três, Senna é meu piloto predileto. E gosto muito também de Mika Hakkinen”, afirmou. Ou, numa tradução clara: “respeito você, mas me espelho nos seus maiores rivais”.
O detalhe picante: Rosberg terá Jock Clear como engenheiro de pista – o mesmo que conduziu Jacques Villeneuve ao título de 1997 contra Michael Schumacher. Desde a polêmica decisão de Jerez, Clear nunca escondeu de ninguém o que pensa do alemão. E sabe muito bem a receita para derrotá-lo: pressão, o tempo todo. Fora das pistas, seu pupilo já anda praticando. Mas o fundamental é encarar Schumacher dentro delas. A aposta de Nico Rosberg é que Schumacher demore um pouco para se readaptar - e que ele consiga nesse meio tempo abrir uma vantagem na tabela que impeça o trabalho de equipe a favor do heptacampeão mais para frente. São muitas as variantes para que ele suceda na disputa e o favoritismo no duelo é todo de Schumacher. Mas, com sua reputação em jogo, a briga será quente.
Fonte: Blog do Ico
By Lu
Comentários
Engraçado como as coisas são, a equipe que Villeneuve criou e que destruiu a sua própria carreira na F1 deu uma segunda chance a três pilotos: Rubinho, Jenson e Schumacher...
Ludy
Só desejo ao Nico muita sorte e jogo de cintura, pq as brigas com o Schumacher tendem a não ser muito bonitas de se ver.
Enfim, acho que Nico pode sim surpreender! Torço por isso!
Ludy o Jacques não criou nada na Williams ele já pegou ela em grande fase e a Williams não teve culpa na descisão do Jacques sair, a equipe perdeu seu forte motor Renault e Jacques decidiu sair da equipe no final de 98, onde o Jacques deu segunda chance a Schumacher? O alemão já era Bi-Campeão, ergueu a Ferrari sozinha, só foi fazer o carro no estilo de Schumacher que ele venceu 3 corridas em 96 e todos sabem que o carro era inferior as Williams entre 96/97...
Jock e Jacques não trabalhavam em equipes diferentes. De 1996 a 2003 o período em que Jacques pilotou pela Williams e pela BAR-Honda eles sempre trabalharam juntos, sempre, Jock foi o seu engenheiro de pista o tempo todo nestes anos.
Sobre a segunda chance... hahahaha... Acho que você não entendeu o que eu quis dizer, Marcelo. Não me referia a Williams. Jacques tem sua parcela nesta equipe que hoje está aí, a Mercedes. Ela nasceu da BAR-Honda. Tudo o que existe em Brackley veio da vontade de Jacques em criar uma equipe, de lutar para que ela desse certo. Infelizmente não foi ele quem pode colher os bons frutos do que plantou lá em 99. Não existia nada daquele lugar antes do desejo de Villeneuve. Ele deixou a Williams para trás porque estava insatisfeito e não poderia mais trabalhar com o intragável do Patrick Head, que não gostava dele. Ele investiu dinheiro próprio e quando se viu ameaçado por aquele ultrajante do David Richards foi abandonado por seu empresário, o covarde do Craig Pollock. Fico até nervosa quando lembro deste cara... hahahaha
Ele lutou por mais dois anos lá dentro (2002 e 2003), sozinho, com David Richards comprando a imprensa inglesa com almoços, lanchinhos. E no final, depois de dar tudo por aquelas pessoas, o que foi que ele recebeu em troca? Uma porta aberta indicando o caminho da saída. Enfim, como a equipe foi criada por Jacques (não falo das vitórias ou títulos, porque ele só teve dois pódios com eles, não teve tempo de curtir o bom), falo da construção em si, da existência, por isto me referi a segunda chance, porque se isto não tivesse acontecido, Rubinho teria ficado sem lugar para correr quando saiu da Ferrari, Jenson não teria tido a chance de ser campeão do mundo, e Schumacher não teria lugar para voltar, porque definitivamente ele não iria para a McLaren, mesmo com a Mercedes lá, e na Ferrari, parece que o espaço para ele diminuiu com a chegada do Fernando. Foi isto que eu quis dizer...
Afff...falei demais!!! hahahaha... Mas relembrar estes anos e a BAR não me fazem nem um pouco bem!!!
bjs, Ludy
Fazer o Rubinho vencer o Schummy, aí não seria engenheiro seria Deus!!!! hahahaha
Com relação ao Nico e seu engenheiro, que bom que ele sabe o caminho das pedras!!!
Ah Williams 97!!!! Que saudades!!!!!
Fabio, o mundo inteiro viu que Rubinho nunca teve chance de bater o Schumacher na pista, isso não quer dizer que Nico não possa, pelo menos engenheiro bom ele tem. Nico não precisa ser melhor que Schumacher, basta andar junto que a Mercedes já vai aprovar...o problema é as pessoas já querem que Nico vença Schumacher logo de cara, não é assim que funciona as coisas, a Mercedes sabe disso! Mas se conseguir palmas para ele...