Nico fala em igualdade dentro do time


Nico Rosberg afirmou nesta quinta-feira (7) à imprensa alemã que não considera seu companheiro Michael Schumacher, de volta à F1 após três anos de ausência, como o primeiro piloto da Mercedes.

"Temos o mesmo estatuto na equipe, sempre foi assim na Mercedes. É a filosofia deles", declarou Rosberg à revista "Auto Bild Motorsport". Rosberg, ex-Williams, disse também que sempre foi fã do finlandês Mika Hakkinen, bicampeão mundial em 1998 e 1999*

"Para ser sincero, era fã de Mika Hakkinen. Sempre ficava muito feliz quando ele ganhava do Michael, pois era um grande amigo da nossa família", admitiu o filho do finlandês Keke Rosberg, campeão mundial em 1982.

Nico Rosberg, 24 anos e sétimo colocado do Mundial de 2009, se disse convencido de que Schumacher, 41 anos, não perdeu nenhuma de suas qualidades de piloto.

"Durante três anos, ele acumulou energia e entusiasmo. Está a fim de pilotar, e isso é muito importante", afirmou. "No entanto, meu objetivo é ficar na frente dele o maior número de vezes possível", ressaltou Rosberg.

Aposentado desde outubro de 2006, Schumacher assinou um contrato de três anos com a Mercedes, a antiga Brawn.

Fonte: Grande Prêmio

Não desmereceu e nem ofendeu ninguém, mas também não deixou de se impor. Polido e elegante como sempre.rsrsrs

Adorei a alfinetadinha "para ser sincero era fã do Mika Hakkinen..." Eu me divirto! rsrsrs Para quem não sabe, o Keke, pai de Nico, empresariou o Mika Hakkinen por um bom tempo.


Sério, cada dia que passa fico mais ávida pelo início dos testes para que tudo saia logo do campo do imaginário e que possamos ter uma ideia melhor e mais real de como vai ser a temporada. Quero logo saber como serão so carros se serão fortes ou não.


Fevereiro promete! Vai ser o meu caranaval! hahaha

* Demorei, mas arrumei o erro nos campeonatos do Mika. Só copiei e colei a matéria do GP e o erro dele me passou. Um aff para mim e para eles :)


By Lu

Comentários

Micael disse…
O Nico tá certo, tem que estar confiante e se impor desde o começo, e não ficar puxando o saco como outros por aí...

E o Hakkinen foi campeão em 1998 e 1999.
Leitora disse…
O Prost vai ficar ofendidíssimo se ler essa reportagem aqui no blog, vc roubou título dele brincadeira!!!
E ainda digo, é claro q Nico Rosberg vai falar q na equipe vai ter igualdade, ele não é louco de declararq a Mercedes o trata como o segundinho como a Ferrari fez com todos os pilotos q foram companheiros de equipe do Schumacher.
Mas ainda acho q ele tem q tomar cuidado com suas declarações
Fábio Mota disse…
Em um ponto eu concordo com a Leitora.
É muito tênue a linha entre o fato do Nico querer se impor e defender o que é seu ou ser arrogante e passar a impressão de que está chorando com o que pode acontecer.
Então muito cuidado com todas as declarações. Não deve falar nem demais nem de menos.
Marcelo Costa disse…
Não se esqueçam, quando pedem "direitos iguais" na Mercedes, lembrar também que Nico tinha uma equipe toda voltada pra ele na Williams, iquestionável era o piloto numero 1, Nakajima mesmo sendo inferior não mereceria tratamento igual? Na "cabeça" da Williams...não!!! Se o Nico quiser "bater" Schumacher e cia...e ser campeão então ele vai ter que ter uma equipe voltada toda para ele, como fez J.Villeneuve em 97, Hakkinen 98 e Alonso 06! Na Mercedes com mesmo equipamento e "direitos iguais" vai ficar difícil para o Nico. Schumacher ainda é Schumacher e a experiência dele faz muita diferença, só precisa de tempo para entrar no ritmo! Nico pode até estar no momento em certa vantagem na "arte de pilotar", pode até se sair melhor que Schummy nas primeiras corridas, ele tem o ritmo de corrida em "dia", mas após uns 5 GPs Schumacher já estará "afiado" como antes e vai querer recuperar o "prejuízo" que perdeu, vai fazer de tudo para chegar na melhor posição possível, Lauda em sua volta após 2 anos parado foi o 5º e no ano seguinte apenas o 10º, para depois ser campeão. Agora se Nico cometer erros primários "Barriquelianos" em algumas corridas...Schumacher agradece e não tem como culpar a Mercedes e o velho alemão! Lembre-se que mesmo com equipamentos e "direitos iguais", cada piloto pensa diferente e "acerta" seu carro ao seu modo...na corrida cada um pilota de uma forma e aí aparecem as diferenças! Melhor coisa é o Nico evitar "confrontos" internos, ficar "cutucando" não funciona com Schumacher, a Mercedes pode dar um "menos" caro jovem alemão. O jeito é aprender o que pode e quando possível andar a frente de Schummy! A Mercedes sabe das "limitações" de Nico, ainda mais com limite de testes, mas sabe que ele é promissor. Por isso contratou Schumacher para desenvolver o carro, para Nico é menos "pressão". Resta ter paciência e mostrar o que sabe dentro das corridas, é o que espera a Mercedes, Nico esta sendo "preparado" pela equipe para "bater" outras feras no futuro como Hamilton, Vettel e Alonso.

Schumacher desenvolvendo o carro já não é uma grande vantagem ao jovem alemão? Ele só precisa andar forte, não errar e ser constante, o que não é fácil. Nico não tem para onde "fugir", se for para a Ferrari tem Alonso, Mclaren tem Hamilton e RBR tem Vettel...todos eles serão os líderes nas equipes nos próximos anos, pelo menos na Mercedes Nico vai estar com seus compatriotas, mas se Nico tem algo contra Schumacher melhor guardar com ele, demonstar isso na mídia é um péssimo negócio, a Mercedes revelou que Schumacher é paixão antiga! Massa só ganhou ao lado de Schummy, tem que saber "levar" o velho tedesco...

"Esse foi o problema do Rubinho, só chorava as pitangas e reclamava...e justo para a mídia, acabou se ferrando, muito por culpa sua"
Sim, eu concordo com vcs quando falam na linha tênue...
To de olho nissso, tb. Por enquanto tá tranquilo.

Só sobre a Williams, Marcelo, Nico conquistou o lugar de primeiro na dentro do time atravéz dos anos. No primeiro ano ele não era o primeiro. Se bem que me 2006 o carro era tão ruim que uma disputa interna pela preferência no time era quase piada. hehehe
Mas sempre foram bem justos e escolheram por resultados oq é aboslutamente natural.

Bjus, Lu M
Leitora disse…
E vc não vai arrumar a data não??? mesmo com todo mundo falando q i título do Hakkinen é 98 e 99????
Leitora e Micael, eu bem louca ontem aqui no jornal, postei a matéria do GP tal qual li e não me dei conta do erro. Sabe quando tu lê rápido e adivinhando oq está escrito. Li esse texto indo direto onde queria e a info do Mika me passou.

Depois li o comentário do Micael e não me dei contade que era isso que ele queira dizer...

Afff para mim e para o meu estresse postando enquanto faço mil coisas aqui no jornal.

Bjus e obrigada pela ajuda

Lu M
Como eu iria esquecer desses campeonatos do Mika, em especial o de 98 que tanto torci pelo bi do Jac e aquela Williams vermelha era o caos na terra. hehehe

Lembro bem do Mika e do David dando volta no resto grid no início da temporada de 98... Era um baita carro a Mclaren daquele ano....

Bjus, Lu M
Micae disse…
Tá tranquilo Lu, sem stress... hehehehe
Pra mim também é marcante, eu gostava da Mclaren, e eu torcia pro Mika ganhar do Schumi, heheheheh.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!