Mais sobre Briatore X FIA

Ontem perguntei qual seria a atitude da FIA, eis a resposta:



FIA ignora intimação e pretende apelar de decisão a favor de Briatore

A FIA divulgou nota oficial afirmando que pode apelar da decisão do Tribunal de Grande Instância de Paris, que absolveu Flavio Briatore e Pat Symonds do banimento da F1.

Nesta terça (5), o ex-chefe de equipe da Renault teve anulada a punição de afastamento da categoria por planejar um acidente no GP de Cingapura de 2008.

"Faremos de tudo para garantir que nenhuma pessoa que tenha participado de atividades perigosas ou atos de engano intencional possa disputar a F1 no futuro", disse o comunicado.

O Tribunal francês, ao qual o italiano havia recorrido, considerou "irregular" a decisão tomada pelo Conselho Mundial da FIA no dia 21 de setembro do ano passado, quando também suspendeu por cinco anos o diretor de engenharia Pat Symonds pelo episódio em Cingapura.

De acordo com o veredito, Briatore terá que receber uma indenização de € 15 mil por perdas e danos, bem menos do que a quantia que reivindicava, de € 1 milhão.

Segundo a FIA, o tribunal "não examinou os fatos e não revogou a constatação de que tanto Briatore como Symonds tinham conspirado para provocar um acidente proposital".

"No entanto, o Tribunal de Justiça colocou em dúvida a autoridade da FIA para impor punições a Briatore e Symonds por razões de procedimento", completou a nota. "A capacidade da FIA de excluir aqueles que intencionalmente põem em risco a vida de outras pessoas nunca foi colocada em dúvida e a FIA está estudando atentamente suas possibilidades de apelação neste ponto", acrescenta a nota.

Ainda disse a FIA que "a decisão do Tribunal não é exigível até que as possibilidades de apelação tenham se esgotado. Até então, a decisão do conselho mundial continuará válida".

FIA vai recorrer da decisão. Natural!

Agora a outra guerra, Briatore X Piquets. Xiiii... isso está longe de ter fim!!!! Afff...


Briatore afirma que planeja entrar com processo contra família Piquet

Flavio Briatore pode até não estar pensando em voltar imediatamente à F1 após receber um veredito favorável do Tribunal de Grande Instância de Paris, revogando o banimento por tempo indeterminado dado pela FIA devido à sua participação no escândalo do GP de Cingapura de 2008. Porém, o italiano já planeja o futuro — e uma das suas primeiras atitudes deve ser entrar na Justiça com um processo contra Nelson e Nelsinho Piquet. A confirmação foi dada em uma entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport" desta quarta-feira (6).

Perguntado pelo diário se ia fazer algo contra os Piquet, o ex-chefe de equipe da Renault não titubeou. "É muito provável. O mal que eles me fizeram não vai ser esquecido em apenas um dia", disse Briatore, antes de voltar a culpar o ex-presidente da FIA Max Mosley pela pena sofrida junto ao Conselho Mundial, que o proibiu de ter qualquer vinculação com o automobilismo. "Foi um caso de vinagança dele, que sempre lidou com tudo como se fosse seu."

"Ele havia me garantido que todos tinham compreendido que eu não tinha nada a ver com a história. Mas aí veio o veredito. Foi algo inacreditável após 18 anos de F1", afirmou o italiano, referindo-se ao resultado do julgamento do Conselho, que o considerou o principal culpado pelo escândalo na prova vencida por Fernando Alonso após ao acidente sofrido por Nelsinho, provocado a pedido de Briatore e Pat Symonds para ajudar o espanhol a ter um bom resultado.

E Flavio lembrou também de problemas em que se envolveu no passado com a FIA para criticar Mosley. "Primeiro, ele tentou me fazer perder títulos, com Schumi (Michael Schumacher) e depois com Alonso, para então me destruir com esta história", disparou, para então ressaltar que espera ter uma boa relação com o novo presidente Jean Todt. "Conheço ele há anos e posso apostar na sua honestidade. Isso tudo é um assunto entre eu e Mosley."

Mas Briatore ainda disse mais: após afirmar que, "se fosse a FIA, não apelaria do resultado após o veredito", ele declarou que pode entrar com processos contra os pilotos que romperam contratos para procurar outros empresários após o veredito inicial — Lucas Di Grassi e Heikki Kovalainen tomaram esta atitude. "Com exceção dos dois, minha relação com os demais não mudou. E agora vou analisar com meus advogados se devemos entrar com ações legais contra qualquer pessoa que tenha rompido contrato conosco", concluiu.
(fonte: Grande Prêmio)

Mas ainda quero saber a opinião de Jean Todt!!! Bernie já disse que "Briatore sempre será bem-vindo!".

E agora Sr. Todt? A bola está com você...


Bjinhos, Tati

Comentários

Igor disse…
seria cômico se não fosse trágico... o fato concreto é que até agora temos a palavra dos piquet contra a palavra do Briatore....

Jean Todt, pegou um abacaxi desses e ainda nem tem 1 ano de FIA ....
Ângela Lima disse…
Vai ser um recorre da decisão daqui.....recorre dali.
A decisão final vai demorar a sair.

Briatore X Piquet
Eu quero ver o circo pegando fogo.E os bombeiros toooooodos de férias.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!