Horner em defesa das novatas

Christian Horner, chefe da Red Bull, saiu em defesa das novas equipes do grid _Virgin, Lotus, Campos e USF1.

O dirigente rebateu as críticas de Bernie Ecclestone, que crê que as duas últimas escuderias não estarão no grid da abertura da temporada de 2010, no Bahrein.

Horner comentou que estes times precisam de apoio, ressaltou a dificuldade de se começar uma equipe do zero e indicou que as equipes independentes são os "fiéis" da F-1.

"Acho que é errado, para nós, julgá-los", disse o inglês. "É difícil realizar o trabalho. É um desafio para qualquer equipe, independentemente de sua dimensão. Mas eles [Ecclestone e Mosley] deram a oportunidade e é errado para qualquer um julgá-los até chegar na primeira corrida."

"Tenho certeza de que todos eles estão trabalhando muito. É um grande desafio projetar, produzir, fabricar e desenvolver um carro de corrida, mas espero que todos eles estejam no grid no Bahrein."

"Em 2008, tínhamos seis fabricantes, e agora há apenas três, incluindo a Renault. Mas as grandes equipes ainda estão lá: Ferrari, McLaren, Williams e agora Red Bull, porque estamos crescendo em estatura como um time que conseguiu se provar confiável."

"Acho que é importante ter uma mistura de fabricantes e independentes. Isso tende a oscilar, se você olhar para trás ao longo da história da F-1."

"Como os custos tornaram-se mais acessíveis para os independentes, esta é, com certeza, uma das principais razões por a Red Bull ter sido capz de alcançar o tipo de desempenho que teve em 2009."

"É sempre triste perder qualquer equipe, mas os fabricantes tendem a ir e vir, e as equipes independentes são os fiéis da F-1. Acho que a categoria está bem definida para o futuro a curto, médio e longo prazo", encerrou.

Fonte: Tazio

Concordo pelnamente com o Christian Horner. Não deram a chance aos caras? Agoram esperem para ver o que vai acontecer antes de crucificá-los. Se eles não conseguirem ter sucesso a F1 em si vai tratar de julgá-los. o Sr. Bernie "Cifrão nas pupilas" Ecclestone nem vai precisar fazer nada!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!