Faaala Nico...

Ao falar de Schumacher, Rosberg dispara: "Não tenho nada a perder"

Em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", Nico Rosberg foi bastante político ao falar de Michael Schumacher e das expectativas para enfrentar em 2010 o heptacampeão, com quem vai dividir os boxes da Mercedes a partir de 14 de março, na abertura da temporada no Bahrein. O alemão ainda descartou um eventual favorecimento ao compatriota e disse que "não tem nada a perder".

Rosberg, que fechou contrato com a Brawn após o fim do campeonato passado, admitiu ainda que viveu uma fase de surpresas desde que deixou a Williams. Quando assinou com a então equipe de Ross Brawn, Nico admitiu que tinha a expectativa de ter como companheiro de time Jenson Button e que sequer cogitava a possibilidade de Schumacher retornar à F1, o que acabou se confirmando em dezembro.

"Foi um período interessante", disse o piloto. "Mas não tem sido fácil, para falar a verdade", acrescentou. "Quando assinei com a Brawn, ainda existia a incerteza sobre a entrada da Mercedes. Mas isso foi importante para mim, porque fez com que a transferência da Williams fizesse sentido", completou.

"Pensei que seria companheiro de Button, mas ele acabou fechando com a McLaren, e isso para mim foi uma grande surpresa. Na época, não existia nenhuma conversa sobre Michael", revelou.

"Mas, no esporte a motor, todos precisam de uma referência, e isso é inacreditável. E eu tenho o melhor que há no momento próximo de mim. Então, não poderia sonhar com algo melhor que isso. Afinal, não tenho nada a perder", disse. "E a coisa mais importante é que teremos equipamentos iguais", disse.

O filho de Keke Rosberg, por fim, afirmou que não teme um eventual favorecimento a Schumacher. "Sei que ele e Ross Brawn são amigos e foi importante esclarecermos a situação, para eliminar as dúvidas que podem apodrecer a equipe. Tenho as armas necessárias para lutar contra o maior piloto de todos os tempos. E quando eu ganhar no Bahrein, que é o meu objetivo, ninguém vai se importar sobre os números dos carros", encerrou.

Fonte Grande Prêmio

Passei o dia todo sem adsl na linha aqui de casa. Sabe como é, sou escrava da BR Telecom e isso não é facil.aff

Mas, há 10 min quando a luz do modem indicando adsl finalmente ligou vim dar uma olhada no mundo e abri um largo sorriso com essa matéria.

Esse é o meu guri! "E quando eu ganhar no Bahrein, que é o meu objetivo, ninguém vai se importar sobre os números dos carros" Apesar de muito arriscado dizer esse tipo de coisas esse é o espírito. Nas entrelinahs dá para ter uma ideia do que ele achou sobre o episódio do número na semana passada.

E cá entre nós, segue naquela teoria do Ico em que se tem que pressionar o MS tanto dentro quanto fora das pistas como foi feito em 97.


Bastante elucidativo. Eu tinha certeza que eles não sabiam do MS antes de assinar com a Brawn. Explicou tudo de forma polida e educada como sempre, (e até deu uma elogiadinha diplomática) mas, fez questão de deixar claro que não vai ser fácil passar por ele. É isso que eu espero e por isso que eu torço. Quero um briga boa e justa.

Não concordo com a parte: "não tenho nada a perder". Acho que tem, sim. Por isso tem que aproveitar cada mínima oportunidade de fazer sempre o melhor.

Lembrando que amanhã tem o lançamento da Mercedes em Stuttgart.

Ok, confesso minha malícia em escolher a foto, que na verdade é de 2004 . Mas vai dizer que não combina??? rsrsrs

By Lu

Comentários

Milton disse…
Já falei, digo e repito: não tem mesmo!

Se tomar sacode do Sapateiro, seria fato (meio que) natural...

Se enfiar um nabo no Sapateiro, entrará para a história por mandar o "Melhor piloto da história(sic)" para casa em definitivo.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Pegadinha do Malandro

Meus laranjinhas favoritos