1 de Fevereiro

Anotem no calendário!

Dia 1 de fevereiro, em Valência, como todos já sabem é o dia em que se iniciam os testes da pré-temporada 2010 de F1, que se estenderão ao longo do mês de fevereiro. É também o dia que Alonso pilotará pela primeira vez uma Ferrari.

A novidade que trago, segundo informações via Twitter de Jonathan Noble, é que a Ferrari mostrará seu modelo 2010, o Ferrari 281, novinho em folha também no dia 1 de fevereiro. Espera-se aquela apresentação "basiquinha" no circuito mesmo. Algo como sempre acontece com Red Bull e como foi a Renault ano passado.

Eu já estava curiosa para saber quando seria este "lançamento", já que aquela história de algo coletivo fora descartado.

Melhor assim, gasta-se menos tempo e dinheiro. Agora é hora de preparar todas as "armas" e pensar no campeonato que logo se inicia.

Quero ver Alonso na pista. Ele precisa andar e se acostumar com o carro/time o quanto antes, quanto mais demorar, pior!

AH! Já que estou falando em testes, Alonso, Ferrari... aproveito o "gancho" para comentar a coluna de ontem do Flávio Gomes, cujo tema é a já presente "choradeira" da torcida brasileira. Link aqui.

Em seu blog Flávio definiu o título do post como COMEÇOU! De cara eu já sabia do que se tratava, claro! rsrs

A coluna está muito boa, embora não concorde com algumas coisinhas, principalmente as que se referem ao hábito de Felipe não "reclamar" e assumir os erros. Ao meu ver, tudo o que ele falou pós-caso Cingapura foi reclamação, assim como falar em "sensação estranha" não exatamente assumir um erro.

Bom, mas enfim... de forma geral Flávio falou bem! Mal começou a pré-temporada já tem gente falando e reclamando de favorecimento para Alonso. Afff...

Pior é que eu sabia que isso iria acontecer. Logo que Alonso foi confirmado, pensei comigo:" Quem fará o shakedown? Se Alonso... vai começar a choradeira!"

Não é que estava certa!?

Eu continuo lendo os comentários das pessoas blogues a fora. Alguns têm argumentos tão rídículos e fracos que só me resta rir e muito, como por exemplo: " Alonso ganhou os dois títulos ajudado pela FIA" ou "Alonso sempre foi e é protegido... blá blá blá" (rsrs). Com pessoas que pensam assim, não vale nem a pena discutir né?!

Quanto ao julgamento de caratér então... hahahaha, não perco mais tempo! (Se ele for tão "mau-caratér" e "bicho-papão" assim como dizem por aí, Massa que tome muito cuidadoo... hahaha #risadamaquiavélica. Quanta bobagem, né!? afff)

Acredito que realmente o desespero está tomando conta dos torcedores brasileiros... só que eu aviso: isso não é necessário. (Pelo menos, não por enquanto! rs)

Eu acho realmente que Alonso é melhor e mais piloto que o Massa (até o Felipe sabe disso!rs), mas isso não impede o brasileiro de ser um páreo duro para o nosso bicampeão. Não acredito, sinceramente, em moleza para Alonso. Às vezes falo aqui no blog, mas é de brincadeira.

Apesar de saber que Alonso vai vencer, creio que a luta será dura e difícil.

Agora de uma coisa o Massa tem que conformar: a mídia vai passar reto por ele e seguir para Alonso. O espanhol é a novidade do time, ele é o bicampeão, ele é o centro das atenção neste momento na Ferrari... contra isso não há como lutar! Algo que também não representa favorecimento do time.

Situação parecida acontece na Mercedes. Com a vinda de Schumacher, todos os olhos do mundo se voltam para o heptacampeão. É natural e normal, afinal é a volta do "maior recordistas de todos dos tempos"! Nico, assim como Massa terá, que lidar com isso.

O resto só o tempo dirá. Certeza mesmo, só que 2010 promete ser emocionante!!!!!


Condordam?! Discordam?! Comentem a vontade!!!

Bjinhos, Tati

Comentários

Marcelo Costa disse…
Em termos de capacidade de piloto vejo a história se repetir na Ferrari como foi em 00 e 05, apesar de Massa na minha opinião ser melhor que Rubens! A Ferrari contratou Alonso pensando no "futuro" da equipe, ela quer um piloto que motive a equipe em todos os setores como no tempo de Schumacher e no momento esse é Alonso, Felipe teve sua chance de ser campeão, não vejo ele em 2011 na Ferrari. A vantagem do brasileiro em 2010 é que ele não vai passar por nenhuma adptação na Ferrari, se ele não der uma de "Rubinho" e não errar no começo, meio e fim pode até incomodar Alonso, mas acredito que no meio da temporada Alonso "dispara" e vai lutar pelo título com outros pilotos. Isso se a Ferrari não errar também, vamos ficar atentos a todos que errarem, pilotos e equipes! Para a Ferrari o príncipal é o título, quem estiver mostrando mais resultados vai sim receber mais atenção da equipe por merecimento, ou o mais justo é dar mais atenção a quem mostra menos resultado? Sei lá dizem que os "números" não valem nada, mas "números" pra mim são resultados e é isso que vale! O resto é chororo. Na Ferrari os dois já foram avisados: "Quem não tiver mais chance de ser campeão ajuda o companheiro na reta final", ou seja vai ajudar pensando na equipe, como foi com Kimi e Massa em 07/08, o que não minimiza em nada o piloto. Entre pilotos de todas as equipes vou vigiar quem erra menos, parte da diferença de pontuação entre pilotos da mesma equipe é atribuída aos erros dos pilotos nas corridas e isso faz muita diferença. Aliás todos os pilotos erram, mas os brasileiros não conseguem superar as adversidades com mais facilidade que os outros. A turma do "brasileirinho" preferem atacar quem esta fazendo TUDO CERTO, que reconhecer as "PIXOTADAS" dos pilotos brasileiros. Tudo é motivo para meter o pau, pior se o piloto for europeu e já consagrado no circo, o "COTOVELO ROXO do Galvão vai a mil por hora" e junto vai uma nação inteira com ele. Brasileiro é péssimo perdedor, nessa hora gostaria de ver dois brasileiros na mesma equipe para ver o que o imbecil do Galvão ia falar sobre favorecimentos. Imagina se o companheiro do Bruno Senna se sair melhor na equipe em 2010, aí o mundo desaba a cada GP com os xiliques do Galvão, que tentou "encobrir" os erros de Nelsinho, que foram vários. Mas merecia outra chance em outra equipe, Massa teve início ruim na Sauber e deu a volta por cima. O grande problema foi o "tiro no pé" ao denunciar a Renault.
Carina disse…
Mesmo lendo absurdos por aí desde que a Ferrari anunciou a contratação do Alonso eu ainda não me acostumei com certos chiliques.
Se já estão se desesperando por conta do destaque (natural) do Fernando na mídia, imagina quando ele começar a andar na frente do Massa!
Tati, 2010 promete ser emocionante e...irrritante (rs). Precisaremos de muuuita paciencia.
bjos.
P.s: Marcelo Costa, perfeito como sempre. "brasileiro é péssimo perdedor".
Anselmo Coyote disse…
Será que o Alonso ainda sabe guiar um carro veloz e sem escudeiro? Ultimamente ele vem dizendo que "não sabe de nada"... Sei não.
Carol AA disse…
Anselmo, se a Ferrari tiver um carro competitivo vamos ter a sua resposta logo, logo.

Tudo indica que esta temporada terá um campeonanto sensacional. Schumacher, Vettel, Hamilton, Button, Massa e Alonso. Espero que este ano as disputas se restrinjam as pistas. Chega de política, escândalos e difusor triplo, quadrático, etc...

Tati, esse chororô vai longe...
Igor disse…
Pra quem dirigiu dois anos o R28 e o R29...

depois de dois anos vamos ver o Alonso com um carro competitivo novamentem (se a ferrari fizer um carro com petitivo)...

e sem Ron Dennis entre ele e o Hamilton...
Biba disse…
Tem tb o fato de q Alonso sabe ser mais expansivoe comunicativo do q o querido Flip né????
Isso vai incomodar muita gente, pq o cara, sabe fazer o marketing pessoal, e levar a equipe com ele.
Então a mídia vai ficar em cima de Alonso e vai deixar o Maffinha pratrás
Oi gente...

Marcelo como disse a Carina: "P.s: Marcelo Costa, perfeito como sempre. "brasileiro é péssimo perdedor"

Carina, comcerteza paciência é uma coisa necessária para nós!! hahaha

Carol, sim! hehehe Este chororô vai longeeee... hehehe
Será que choram só pq Alonso é melhor!? rs

Igor 100% apoiado!

Biba, com certeza a mídia vai deixar Mafffffinha para trás! hehe

Anselmo... rsrs
Alonso precisando de escudeiro??! hahahahahahahaha...
Como disse, sem argumentos não discuto! rs

Bjinhosss para vcs!

Tati
Marcelo Costa disse…
Obrigado Carina

o Brasil no passado esteve muito bem na F1 e nossos pilotos sempre foram respeitados e admirados, existem fãns de nossos pilotos em vários países(porque aqui não podemos torcer por outro de fora?), se o Brasil esta de "jejum" não é culpa de ninguém, muito menos dos pilotos que foram campeões! França e Alemanha esperaram décadas para ver um piloto campeão é bom lembrar que são países que tem uma rica história automobilismo, evidente que sentiam falta de um campeão mundial.

Tem "espaço" para todos na F1, aos que vivem reclamando pelo Brasil tenham paciênca por favor! Acredito que hoje mais de 90% dos brasileiros não acompanham a Formula 1, gostam apenas de ver brasileiro vencendo, nada mais. Pessoas como a gente que acompanha todas as corridas e informações pela net curtimos mais o esporte. Cada um tem sua torcida para seu piloto favorito ou equipe, os italianos em seu país não ficam choramingando as pitangas se a Ferrari não contrata um piloto italiano, podiam dar essa chance ao Trulli no lugar do Massa em 2006, mas não quiseram, então eles são "traíras"? Claro que não.

Difícil falar de F1 na rua, eu evito porque já começam logo a choramingar "Se o Senna estivesse vivo". Ora, estamos em 2010, Senna morreu faz tempo e se estivesse vivo não estaria correndo mais, as pessoas tem que entender que as "coisas" mudam no mundo, na F1 também. Temos que comparar os pilotos de hoje com os de sua geração, se Alonso é no momento o melhor da Formula 1, os outros que procurem de alguma forma melhorar, e mesmo sendo um dos melhores pode ficar fora da disputa pelo título, foi assim com Raikkonen em 08 e Alonso 08/09. Ridículo é ouvir o Galvão minimizando pilotos consagrados como o espanhol e o finlândes, eles sempre estiveram entre os melhores dos que começaram nessa década, olhem o Button ninguém dava nada para ele e foi merecidamente campeão, na única vez que teve carro para disputar o título mostrou qualidades, "pixotadas" não vi nenhuma, no máximo uma saída de pista ou uma largada não tão boa, muito diferente do companheiro! Cadê a vitória do "Rubinho é muito bom de chuva", não teve, ele "escorregou" nos GPs que teve na chuva!

Dizem que Button foi um campeão fraco, ele seria um piloto fraco se perdesse o título em 2009! O Senna em 88 e o Prost em 1993 foram campeões com um carro "pronto" eles não tiveram participação nenhuma no desenvolvimento nesses carros, só sentaram e pilotaram, ninguém percebe essas coisas, não estou querendo comparar pilotos, mas os de hoje também tem seus méritos. Button queiram ou não já era da Honda, a equipe só mudou de "mãos", o carro já estava pronto, o projeto ele já acompanhava desde 2008. O que vale é o que o Button fez na pista e fez tudo certo! Se o Button é fraco, o Rubinho com o mesmo equipamento é o que então? Nem vice foi em 2009. Mas isso não quer dizer que nunca mais o Brasil vai ter outro campeão, Massa passou "raspando" em 2008, Rubens teve sua chance em 2009. Se os pilotos brasileiros estivessem sendo "boicotados", Massa não continuaria na Ferrari e Rubens não seria contratado em 2010, e eu me lembro muito bem do Button falar em vencer pelo menos 1 corrida das 4 no começo de 2009, antes da temporada começar eles sabiam que o carro era promissor. O lado ruim que eu vejo para o Brasil é que Bruno Senna e Di Grassi entraram em uma época em que metade do grid tem pelo menos pilotos de nível: Bons, ótimos e feras...todos já com experiência! Não vai ser fácil, mas se tiverem talento vai subindo de equipe até conseguir uma chance de ser campeão. Massa de desempregado, anos depois estava na briga pelo título em 07/08. Se conseguirem se manter na F1 nos próximos anos já sera um grande feito, Nelsinho e Grosjean ao meu ver não voltam mais...
Marcelo Costa disse…
Bem lembrado esse lado do Marketing que a Biba citou, hoje em dia isso é sempre levado em consideração pela equipe, sempre atrai bons patrocinadores, até para a Ferrari é bom ter ótimos patrocinadores, parte dos salários são pagos por eles.


Obrigado Tati!
Unknown disse…
Sinceramente, não acho o Alonso tão fenomenal como várias pessoas o classificam. Acho que o único fato que faz de Alonso um piloto mais completo que o Massa é experiência. Lembremos senhores que em seu ano de estreia Lewis Hamilton passou por cima de Alonso, literalmente, superava Alonso em classificações e corridas. E quando todos achavam que o Alonso era o "acertador" de carros, e isso favorecia Hamilton, o que aconteceu? Hamilton foi campeão mundial em 2008 sem Alonso no time. Portanto, minha conclusão é, Alonso e Kimi, não tem tanta diferença, considero Alonso melhor em classificação que o Kimi, e pior em ritmo de corridas...em suma...Massa foi superado, mas também superou Kimi...então pra mim???? Massa terá mais dificuldade em bater Alonso nas Classificações, mas nas corridas??? Fica tudo como foi em 2007-2009...Massa sabe que precisa trabalhar, mas pode superar sim o Alonso!!!! Só fico preocupado do Alonso, em caso de começar a andar atrás, vir com aquela gritariazinha de sempre!!!!
Marceloooo! Não precisa agradecer, pq seus comentários dão gosto de ler...
Adoro mesmo...
E vc falou bem de novo, mta gente adora ficar fazendo comparações e desmerecendo os pilotos de hj. Como vc disse a f1 muda... é algo dinâmico.

Outra coisa... tb não converso mto sobre F1 na rua. É complicado pq o pensamento da mairia deles se limita ao que fala GB e cia. Aí não dá!

Oiii Eduardo!

Bem vindo ao Octeto!

Bom Eduardo, acho que Massa pode vir a superar Alonso em determinadas situações sim!!! Alonso não vai ganhar tudo! hehe

E foi isso que eu quis dizer qdo falei que será um duelo difícil. Mas ainda acho que Alonso é mais piloto e no final leva a melhor.

Qto a "choradeira" do Alonso... bom, temos que esperar para ver. Creio que ele saberá lidar melhor com esta situação este ano, caso Felipe venha a superá-lo.

É esperar para ver... hehe

Bjinhos, Tati
Anselmo Coyote disse…
"Anselmo... rsrs
Alonso precisando de escudeiro??! hahahahahahahaha...
Como disse, sem argumentos não discuto! rs."

Minha querida, contra fatos não existem argumentos.

Infelizmente o Kimi, meu preferido, se foi. Voltei a torcer pelo Schumacher. Em segundo, pelo Hamilton e lá no fundinho do grid (por enquanto) pelo Kobayashi.

Mas é evidente que mesmo sendo um grande piloto (melhor que o Massa, óbvio), os alonsistas estão com a pulga atrás da orelha no que se refere à guerra que se aproxima.

Abs.
Anselmo...

Vc realmente não me conhece! rsrs
Se conhecesse, saberia que se tem uma coisa da qual não duvido é da vitória do Alonso no final do ano. Pulga atrás da orelha?! Acho quem tem que ficar o Massa! Não o Alonso... hehehe

Torça para quem vc achar necessário. Alonso já torcedores o suficiente, não preciso do seu apoio.

Não vi nenhum argumento na sua afirmação, mas se quer pensar assim... ok! rs
Então mudo: com "argumentos" fracos tb não perco tempo!hehe

Abraços, Tati
Anselmo Coyote disse…
O Massa não está com pulgas atrás das orelhas. Ele sabe da fria que a Ferrari o colocou. A possibilidade mínima que ele tem de ganhar é que representa a pulga atras das orelhas dos alonsistas.

Não argumento para agradar. Só se for necessário e há de existir na interlocução quem possa ver pelo menos fatos escancarados.

Mas dá para ver que se o Alonso ficasse com a estampa do Lauda seu fã-clube cairia pelo menos uns 90%... rsrs. Deus o guarde.

P/mim deu esse assunto.

Abs.
Anselmo!

Continuo com o mesmo discurso:
Com "argumentos" fracos não perco meu tempo! Ainda mais como este último feito por vc! Afff...

E fique tranquilo, a Tati aqui não tem pulga nenhuma atrás das orelhas!ok!? rs

Boa noite!

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!