Octeto Entrevista: Tatiana Coimbra

Bom, era para esta entrevista ter sido postada na semana passada, mas devido a nossa mudança, eu não pude fazer as perguntas para a Tati. Mas hoje, começaremos o Octeto Entrevista com as diretoras do Octeto.

Vai ser algo simples, só para encerrarmos o ano e mostrarmos mais um pouquinho da nossa opinião para vocês, já que vários leitores nos pediram isto.

Espero que gostem, porque já vamos começar com a mais polêmica das diretoras, Tati Coimbra.


Tati com os boxes de JV ao fundo - julho de 2009 - Interlagos

1) Vamos começar com o básico. Faz de conta que é a primeira vez que você fala sobre você aqui no Octeto. O que as pessoas precisam saber sobre a Tati?
Meu nome é Tatiana, tenho 25 anos (completarei 26 anos em 14 em março de 2010). Sou uma pessoa apaixonada pela minha família (meus pais e minha irmã são tudo na minha vida), pelas minhas cachorrinhas Sheeva e Dolly (minhas lindasss!!) e pelos meus amigos. Sou uma nutricionista recém-formada à procura de emprego! Hehe


Sheeva e Dolly

Gosto de pessoas sinceras e também das divertidas, que me façam rir, principalmente, pela manhã, horário que sempre estou meio mal humorada. Talvez meu humor seja porque eu odeio acordar cedo! Rsrs
Não suporto ingratidão, considero este um dos piores defeitos do homem: esquecer de agradecer ou retribuir algo a alguém que um dia te ajudou e apoiou. Acho que este defeito agrega vários outros, por isso é tão ruim.
Sou super tímida, às vezes fechada à primeira vista (devido minha timidez)... Fico vermelha com qualquer coisa! Hehe.. Só que já melhorei bastante! Muitas vezes sou bastante estressada! Mas no geral sou uma Boa Menina!! hehe
Adoro acompanhar esportes, principalmente, futebol, vôlei e F1! Sou flamenguista (hexa-campeã! Desculpa aí! rsrs) e alonsomaníaca. Acho que esta segunda nem precisaria falar né?!
E aí?? Falei bem??! hehehe


2) Você começou sua história na F-1 como fã de David Coulthard, mas em 2005 chegou Fernando Alonso. O que o espanhol fez para que você se tornasse sua fã?
David é um querido, gosto muito dele! Eu, como típica irmã mais nova, copiava tudo que minha irmã “mais velha” fazia: a Ludmila acompanhava a F1 por causa JV e eu ia na mesma onda. Só que ao invés de JV, eu acompanhava a carreira de DC. Só que a presença Schumacher sempre me impedia de seguir profundamente a categoria como faço hoje e como fazia a Ludmila com JV. Eu sempre assistia umas corridas ou outras, lia algumas notícias, mas nunca fui seguidora do David como faço com Alonso. Adoro DC, fiquei triste com sua saída da F1, mas na verdade, ele nunca me cativou como Alonso. O que FA fez? Hehe. Ele é o melhor! Basta pegar qualquer vídeo dele no Youtube e vê-lo guiar! Lá está a resposta do motivo que me faz uma “alonsomaníanca”. Tipo a Oi: “simples assim”.
E para exemplificar deixo um vídeo: Hungria 2006. Simplesmente GENIAL!



3) Como é ser uma menina que é apaixonada por um esporte de meninos?
Eu adoro! Às vezes é mais fácil lidar com os homens do que com mulheres. Eles são mais divertidos! (sei do que falo, em nutrição só dá mulher!! Já imaginaram estudar com 30 de uma única vez?! PAVOR!! Hehehe). Alguns rapazes têm um pensamento machista, mas basta uma resposta com bons argumentos que acaba a conversa na hora. Ponto final! Como diria a Rafaella Bassi “periguete sempre tem”, mas cabe a nós nos impormos e mostrarmos que entendemos do riscado. Acho o Alonso lindo? Sim, óbvio! Só sendo cega para não reparar naquela beleza espanhola (rsrs), mas o que me faz ter orgulho dele não é beleza e sim o seu talento. Não o defende porque ele é bonito, é porque acredito na pessoa que ele é. Obviamente não sei tudo de F1, mas aposto que tenho mais conhecimento sobre o assunto que muito marmanjo por aí!! E isso não é por causa da beleza de sicrano ou beltrano! hehehe

4) Você acredita que a Fórmula 1 ainda é baseada somente no esporte?
Acho que na F1, assim como em outras modalidades esportivas onde há muito dinheiro envolvido, o esporte perde espaço. O grande problema da F1 é que toda e qualquer decisão não é mais baseada no que é melhor para a competição esportiva e sim, se vai agradar os patrocinadores ou se vai gerar lucro ou prejuízo! Talvez seja por isso que a categoria se tornou tão engessada. O esporte sempre existe. Quando os carros estão na pista, quem guia é talento do piloto e sua capacidade, e é isso que nos motiva a continuar seguindo a F1. Porém o esporte deixou de ser o principal na F1 e passou a ser o meio (de ficar rico ou famoso!).

5) Felipe Massa ou Rubens Barrichello?
Nenhum dos dois. Não gosto do Massa e nem do Barrichello. Mas se for para escolher um, prefiro Rubinho! Ele é chorão, meio chato, quase nunca assume seus erros, fala demais, porém é mais sincero nos sentimentos. Admiro a família que ele tem, a esposa Silvana e seus filhos. São lindos! E com certeza por ter esta família linda, ele tem participação, portanto prefiro-o! Massa é político demais, é um puxa-saco da Ferrari! Nunca carregou o nome do Brasil da forma que deveria, nunca senti nele uma forte identificação com o Brasil! Ele muitas das vezes me parecia mais italiano que brasileiro! Faz uma política que Rubinho não faz.
Na verdade, o que me irrita no Rubinho foi ter feito papel de segundo na Ferrari durante anos e só agora, depois de ter saído da equipe de Maranello, vir reclamar. Que reclamasse na época, que não renovasse o contrato! Só não pode resolver escrever livro para contar o quanto foi injustiçado, quando no fundo sempre participou de tudo! Bom, é isso! Respondi?? hehe

6) Como você encara o preconceito de não torcer por pilotos brasileiros?
Péssimo! Qualquer tipo de preconceito é chato! Já estou mais acostumada com isso! É difícil, mas depois de alguns anos torcendo por Alonso já aprendi algumas coisas. hehe
O que as pessoas não entendem é que o esporte não tem nacionalidade! Quanta gente torce para Schumacher, Senna, Ronaldinho, Federer, Nadal, Usain Bolt ou outros grandes atletas! Esporte não tem fronteiras, não se resume a nacionalidade de alguém. Os ídolos estão aí para isso, extrapolar fronteiras!
Sabe o que é engraçado do brasileiro? Eles adoraram ir a um país distante e ouvir que estrangeiros torcem pelo futebol brasileiro, que adoram Pelé, Ronaldinho contra a própria seleção!! Isso vira até matéria em telejornal, mas quando nós fazemos isso, somos rotulados de anti-patriotas! Vai entender...
Esporte não tem país!!! Pena que as pessoas nem sempre compreendem isso... Uma pena!

7) Schumacher ou Hamilton?
Hahaha... Nenhum dos dois! Assim como no “duelo” Massa e Rubinho, não gosto nem do alemão, muito menos do inglês. Mas como não sou uma pessoa que fica “em cima do muro”, escolho Schumi! Simplesmente porque ele é um dos melhores pilotos da F1. Não o considero o melhor! Foi favorecido por diversas situações durante a carreira, fez algumas coisas das quais deveria se envergonhar, mas é um ótimo piloto. Ele tem os melhores números da história da F1 e não me lembro de tê-lo visto bradando ao mundo “SOU O MELHOR!!! NINGUÉM PODE ME ALCANÇAR!”, frases típicas de Lewis Hamilton. A arrogância é algo inerente ao Hamilton. O inglês é um bom piloto e está entre os melhores da atualidade, não posso fechar os olhos para isso, mas fora da pista é um desastre completo. O Schumi pelo menos me faz rir com seus modelitos bizarros!! hahahaha


8) A Armada Asturiana é...
Um grupo de amigos que se formou através uma paixão em comum: torcer por Fernando Alonso! É o nosso porto-seguro! É divertido, é tudo de bom!!

9) É possível separar a Tati fã do Alonso e blogueira, da Tatiana real?
Acho que não!!! Na verdade, no blog eu coloco tudo aquilo que sinto, ou seja, ele é meu porta-voz! A moça que assina Tati no Octeto é a mesma Tatiana do dia a dia! Nem sei se eu conseguiria ser diferente, ser duas!! Cuidado... sou tinhosa assim mesmo, hein??!! hahahahaha

10) O que você acha que falta na F-1 atual?
Emoção! Emoção! Emoção! Não estou falando para ser como o Flamengo, que nos faz sofrer até o último segundo da última rodada do campeonato brasileiro, mas onde está aquela adrenalina de ver seu piloto disputar volta a volta com o adversário, lutar até o fim por uma ultrapassagem???
No lugar disso só vemos casos de mentira, trapaça e escândalos! Uma pena...
AH!!! E falta principalmente... o Alonso voltar à disputa!! Se não tudo fica sem graça!!! hehehe

11) Qual maior emoção que você já teve com a F-1? E a pior lembrança?
A minha maior emoção foi ver Alonso ser bicampeão ao vivo em Interlagos. Ouvi-lo ao vivo no rádio falando com a equipe naquele momento tão especial foi algo inesquecível! Lembro até das últimas palavras: “ Thank you for all these years... I wish you all the best for the future!”.
E a pior foi a morte de Senna, sem dúvidas! Perder Senna foi como perder alguém da família! Algo inexplicável!

12) Alonso e Ferrari, esta união é algo difícil para você. Explique seus motivos para que todos possam compreender melhor.
Primeiro de tudo: não queria ele fora da Renault! Gosto dele lá! Mas como nem sempre tudo o que queremos é possível, principalmente agora, eu compreendo a decisão dele de partir!!
Segundo: Me perdoem os meus amigos ferraristas, mas na minha visão, a Ferrari nunca representou algo bom! Sempre favorecida pela FIA, e ainda tinha Schumacher com seus métodos duvidosos, assim como Jean Todt e Ross Brawn.
Alonso estar lá para mim é quase como se eu estivesse indo contra meus ideais! Sempre critiquei a Ferrari! É quase que como uma coisa natural da minha parte, simplesmente porque não gosto do time. Respeito a história deles e tudo que o Sr. Enzo fez, mas nada disso me cativa ou me cativou. Nem o símbolo, nem as cores, nem a paixão... muito pelo contrário.
Será muito difícil no início. Vê-lo com aquele macacão então!!? Vixii... mas sei que Alonso está lá para vencer. Este é o objetivo! Na Renault infelizmente não dava mais! Nem mesmo ele desejou estar na Ferrari! Mas depois de 2007 as circunstâncias mudaram e o foco dele também.
Tenho consciência que só lá ele tem chances de vencer, então acabo tendo que aceitar. Mas continuo não gostando da ideia!
Não terei vergonha de daqui há um ano dizer que minha visão sobre a Ferrari mudou, mas por enquanto é assim que penso. Só Alonso mesmo para me fazer “torcer” por uma Ferrari (a dele exclusivamente). hehe


13) Escolha dois octetes, tirando o Alonso, e defina-os e uma palavra.
David Coulthard = Lord
Jacques Villeneuve= Autêntico

14) O que o Blog do Octeto mudou na sua forma de acompanhar a F-1?
Bastante coisa! Principalmente porque percebi que não estava sozinha! O que eu escrevia também era o pensamente de alguém! O blog também fez com que eu me importasse com alguns detalhes que antes não eram importantes, porque eu sabia que alguém iria gostar de saber! Fez a F1 ser até mais divertida ... hehe

15) O que mais te marcou nestes dois anos de Blog do Octeto?
AH!! Esta é fácil! O que mais me marcou froam as amizades que conquistei! Quantas pessoas maravilhosas eu conheci através deste espaço!! Pessoas especiais de verdade, que nos apóiam, nos defendem e que acreditam no que a gente escreve! Isso é realmente marcante!
Outra coisa legal é que conquistamos o respeito de muitos na blogosfera! Viram que neste espaço cor de rosa nós entendemos um pouco do riscado!! hehe
Graças a Deus tudo que me marcou no Octeto foi positivo! Nada, nadinha foi ruim!

Bom gente, é isto! Esta foi a entrevista da Tatinha. Muito bacana! Adorei!!!

Semana que vem teremos mais ok? Espero que tenham gostado!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Tati!!!

Adorei!!!!
Dei muita risada, porque estava respondendo minha entrevista agora, e eu havia acabado de definir o Massa como "puxa-saco", agora vejo que você já havia dito isso.

Beijos para as irmãs Coimbra, ficou muito bom!

Vick
Priscylla disse…
Adorei a entrevista, mas o que eu mais me identifiquei foi essa ponto de vista bem forte em relação a ser uma menina num esporte de meninos. Me sinto da mesma forma! Eu tenho mais amigos homens do que mulheres, mas eu percebo que as mulheres entendem muito mais de F1 e todo o tipo de automobilismo que eles!

Bjs, Pry.
Marcelo Costa disse…
Muito legal a entrevista! Esse negócio de não torcer por piloto do Brasil é como disse certa vez:

Quando um jogador de futebol fica fora do Brasil por vários anos ninguém fala que ele é traíra, quando esta em Portugal ou Alemanha e consegue dupla cidadania ninguém fala nada e vem com essa:

"Ahhhh mas ele precisa da dupla nacionalidade para trabalhar, mas ele ama o Brasil..."

Eu sei, ama bem longe não é meninas..rs

Ora, geralmente eles já estão ricos e famosos aqui, nem precisam sair do Brasil, cade o patriotismo essa hora?

Mesmo assim concordo, ele tem todo direito de fazer o que quer, mas e o jogador brasileiro que tem dupla nacionalidade e escolhe defender seleção de outro país? Se não me engano na seleção de Portugal e Alemanha tem um que joga na "reserva", ele é traíra? Nessa hora é que eu acho hilário porque vão falar que ele não é traíra, ele é chique fala até alemão(risos...justo alemão?).

"O gol que ele marcar o Galvão vai dizer que é de um brasileiro Marcelo, vc não entende!!!" Com o Galvão naummmm...rs

Se ele escolheu mudar de lado qual o problema nisso? Cada um é livre nesse mundo para fazer o que quer, e as meninas do Octeto vão torcer pelo Di Grassi e Bruno Senna em 2010, elas não tem nada contra o Massa e o Rubinho, eles apenas não dão empolgação para elas torcerem por eles. E mesmo sem entrar na internet por uns tempos sei que elas torceram muito pela recuperação do Massa depois do acidente, isso sim é relevante!!! Essa coisa de ultra patriotismo no Brasil pra mim é piada, somo uma "mistureba" de raças, cheia de colônias espalhadas pelo país, por sinal são muito organizadas. Se o Brasil fosse como a Koreia, aí tudo bem, lá pode se dizer que predomina uma raça. E quando pedem para um brasileiro radical nacionalista cantar o hino nacional? Chuta que é macumbaaaa, duvido cantar ele todo certinho!!!

E os que moram no Brasil e compram camisa de times de futebol de outros países, são traíras? E olha que não é barato!!!

"Nossa nem vou sair mais com o boné da Ferrari, posso apanhar na rua, sou um traidor...rs"

Ainda vivo para ver na tv meninas:

"Ele esta na seleção da Alemanha mas é brasileiro, marcou gol e eliminou a Argentina!!!

Brasileiro nada ele fez sua escolha, quer o Brasil bem longe, foi para uma melhor, esta certo ele, cada um escolhe seu rumo na vida e eu dou boa sorte a ele, quem dera ser eu! Um dia se eu puder também vou embora do Brasil...POMERODE na "Alemanha". HA HA HA!!!
Marcelo Costa disse…
Olhem isso meninas, já sei o que vou dar de natal a minha filha...rs

http://oqueeuvejoagora.blogspot.com
/2009/06/boquinhas.html
Dorly Pereira disse…
Eu axo a Tati "fodona" :)
Marina disse…
Eu Simplesmente adooorei!!!Tati ta mt perfeita sua entrevista,concordo com absolutamente tudo q vc disse sobre a F1,o Video do Fernando eh otimo e suas Cachorrinhas são tao lindass...
Simplesmente adorei,
bjooo's
Marina.
Lili disse…
Tati!!! amei a sua entrevista!!! Alonso faz a gente passar por cada coisa né? me senti igual a você quando ele foi pilotar um Mclaren,mas espero que na Ferrari tudo seja diferente.
estou com saudades meninas!!!
Um beijão Lili.
Mari disse…
muito boa a entrevista, agora tbm é que eu entendo pq o Alonso saiu da Renault...Parabens Tati pela dedicação!
Manu disse…
Adorei a entrevista da Tati. Concordei com muita coisa claro, não é pra menos.
(Super meigas e aconchegantes suas cachorrinhas!^^)
E essa paixão pelo Fernando Alonso é coisa bonita de se ver!^^

Abraços moçoilas!
Marcos Antonio disse…
legal a entrevista, agora eu sei quem é a fã do Coulthard(aposenta ele do octeto!)...rs

é isso fazer um blog é por uma parte de vc dentro dele, tb não consigo mais separar o mee lado blogueiro do "real"!

gostei das cachorrinhas e por coincidencia minha cachhora tb se chama Dolly!rs
Andrea disse…
Adorei tudo!!! Concordo com vc em vários pontos....isso sempre acontece né!!hahahaha
Obrigada por sempre fazer tudo com muita paixão e carinho....
Muito orgulho de fazer parte da AA, e ser leitora fiel do ORT!!!

Obs: Muito lindas as suas cachorrinhas, tenho um dog lindo, chama Rafael, quem sabe né!! ele está solteiro!!!hahahahahaha

Bjos

Andrea
Carol AA disse…
Tudo! Eu também adorei a entrevista. Amei essa ideia da Ludy. Essa nova rodada de entrevistas também será um sucesso. A Tati é uma amiga muito especial e querida. AMO seus comentários! Ela é super divertida. Assim como a Andrea eu também tenho muito orgulho de fazer parte da AA e ser leitora do ORT.

Já que a Andrea falou do Rafael eu também vou fazer propaganda do meu Fred. Ele também está solteiro (rs)!!! E ele é lindo! Tenho certeza que a Sheeva e a Dolly irão aprovar. Elas são umas fofuras!

Meninas, já estou com saudade. Beijos.
i "gentem" !!!!!!

Nossa!! Obrigada pelos comentários!!!!!

Fico feliz que tenham gostado!! Vcs sabem que aqui no Octeto eu sempre falo de coração aberto, sem medo de feliz!!! hehehe

Hahahaha... Dorly, eu sou "fodona"??? MUITO BOM!!! hehehe

Marcelo, como sempre arrasando! Mas vem cá... sua filha não usa mais isso!!! hehehehe

Pry, é isso mesmo!!

Vick... só falamos a verdade: ele é um puxa saco!! hehehehe

Marina!!!!! Obrigadaa... sim minhas meninas são lindas né?? hehe

Liliiiii Saudades!!!!!! Sim... tem coisas que só Alonso mesmo !!! Vamos torcer que dará tudo certinho desta vez!! Beijos na Bia e na mascote da AA!! hehe

Mari!! Muito obrigada!! Fico feliz que vcs gostem!!! hehe

Manu! Gracias tb!! Sim... minhas bichinhas são maravilhosassss!! hehe

Marcos!!! É... muita gente não sabe do DC na "minha vida"!!Alonso me ocupa demais!! hahahahahaha
Pois é... sou como vc não consigo separar!
Mentira?? Sua cachorrinha tb chama Dolly? Eu escolhi o nome por causa da ovelha do clone, lembra?? hehehe

Andrea e Carol!! Meninas obrigadaaaaa!!!!! ih!!!! Já arrumei dos maridos para minhas lidinhas!!!!! Fred e Rafael!! OBA!!!! Quando faramos este encontro meninas??? hehehehe

Amigos, obrigada pelos comentários!!!

Bjinhos, Tati
Ângela Lima disse…
Amei a entrevista.
O sentimento é o msm....não queria que o Fernando saísse da Renault,mas entendo o pq dessa mudança.
Tb tenho meu pé atras com a Ferrari.
Não consigo confiar nessa equipe.
Espero que no futuro eu tenha coisas boas pra dizer sobre essa equipe, principalmente com o Fernando lá.
Beijinhos.
Micael disse…
Tati, show sua entrevista! Ah, eu também não tinha certeza de quem torcia pro DC, hehehhe.
O vídeo é fera também.
Bjs
Leticia AA disse…
NÃO CREIO Q PERDI ESSA ENTREVISTA!!!!!!???Tô passada de chapinha!!

Tatinha,amei ler sua entrevista!!!!!Poxa,nossa "chefa" da AA arrasou como sempre!!!!

beijooooo

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!