Lotus anuncia executivos

A Lotus anunciou neste domingo (6) o nome de três de seus executivos para a temporada 2010 da F1. A equipe malaia contratou Mia Sharizman Ismail para chefe de operações na Ásia e dois chefes de desenvolvimento de pilotos: Nino Judge, responsável pela Europa, e Alex Yoong, que vai trabalhar com o continente asiático.

Tony Fernandes, dono e chefe da equipe, afirmou que os novos contratados vão acrescentar bastante ao projeto da F1. "Essas novas nomeações são um grande impulso para a Lotus. A equipe conseguiu muitos marcos importantes e estamos no caminho certo para estar no grid do Bahrein no ano que vem."

Mia será responsável por supervisionar setores como o de promoção e fazer alianças com órgãos e entidades relacionadas ao esporte a motor. Além disso, vai coordenar os trabalhos e ajudar na transferência de conhecimento e experiência da sede da equipe em Norfolk, na Inglaterra, para a Malásia.

Yoong, ex-piloto de péssima passagem na F1, e Judge, diretor da Litespeed, vão procurar e avaliar jovens pilotos para futuras temporadas. Riad Asmat, diretor-executivo do time, afirmou que a existência da Lotus vai incentivar o surgimento de revelações no automobilismo asiático. "O plano de desenvolvimento de jovens pilotos terá uma função-chave no encontro e na evolução de pilotos malaios para o futuro. É ótimo que a Litespeed possa exercer uma função tão importante neste processo", falou, dando a entender que a equipe da F3 deve servir como satélite, usando pilotos que estejam nos planos.

Segundo Asmat, a Lotus vai, assim, alimentar o esporte na base. "Há muitos talentos crus no automobilismo malaio e, como equipe nacional do país na F1, é nossa responsabilidade trazer isso à tona", disse. O time tem o apoio do governo malaio e é totalmente financiada, por ora, por empresários malaios.

Fonte: Grande Prêmio

Bejinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!