Kimi disputará Mundial de Rali em 2010

O anúncio já era esperado para ontem, mas apenas nesta sexta-feira (4) a Citroën confirmou a contratação de Kimi Raikkonen para a disputa do WRC em 2010. O finlandês, que decidiu tirar um ano sabático da F1 após ter sido dispensado da Ferrari e não ter fechado acordo com a McLaren, vai correr no time B da montadora francesa, contando com o apoio da Red Bull.

Sem nunca ter escondido a possibilidade de trocar a F1 pelo WRC, Kimi fez questão de agradecer pela oportunidade de disputar o campeonato do próximo ano — o único em que está confirmado, aliás, já que seu contrato é válido apenas para 2010. "Sempre quis competir no rali, especialmente no Mundial, em algum ponto da minha carreira. Agora, graças à Red Bull, tenho a oportunidade de guiar o melhor carro que há, o Citroën C4. É um desafio novo, mas animador."

Raikkonen também destacou que seu contrato é válido apenas por um ano, e não comentou a possibilidade, levantada na Europa, de que possa retornar à F1 em 2011 justamente pela Red Bull. "Por enquanto, o acordo é de um ano, e vamos ver como tudo vai acontecer no futuro. Estou bastante ansioso para testar o carro e começar a disputar meu primeiro rali", afirmou o piloto.

Já pelo lado da Citroën, o chefe de equipe Olivier Quesnel não escondeu o entusiasmo com a contratação do nórdico. "O comprometimento e a energia da Red Bull são uma combinação perfeita para a sede de vitórias da Citroën. Vamos continuar contando com Sébastien (Loeb, atual pentacampeão) e Daniel (Sordo) para defender nossos títulos em 2010, e também vamos seguir com a nossa participação com Ogier, que mostrou muito potencial neste ano."

"E, finalmente, é uma imensa alegria dar as boas-vindas a Raikkonen. Estamos muito orgulhosos da sua escolha pela Citroën. E, além de contar com estes quatro pilotos, esperamos poder anunciar novos programas nas próximas semanas", concluiu o dirigente, que também confirmou a ausência de Kimi e Ogier do Rali da Nova Zelândia, que acontece em maio — ambos vão competir em 12 das 13 etapas.

Fonte: Grande Prêmio

É isto! Começa agora uma nova etapa da carreira de Kimi!!! Que ele possa se divertir!!!! Ser feliz, pois é isto que realmente importa!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Micael disse…
É... então é isso né gente...
como eu ja disse, eu vou curtir o Rally, com certeza, e também, o Kimi nunca fez muita força pra disputar a F1 em 2010, estava na cara que precisava desse desafio.
Mas é difícil aceitar a F1 sem o Gelo, muito difícil, espero que ele ainda volte pra F1, de verdade.
E Ludy, como a gente vai fazer pra acompanhar o Rally agora?
Micael querido, aqui no Octeto, é óbvio! hahahahaha...
Não há transmissão ao vivo de Rali por aqui. Mas eu vou dar um jeitinho de vcs saberem tudo sobre Kimi por lá. Promessa!!!

bjs, Ludy
suzane disse…
Que bom que vai ter tudo aqui, isso me deixa um pouco mais feliz ^^
Line disse…
Ludy nos ajudará a nao ficar sem o Kimi.. Triste mesmo assim =/ eu qria o Iceman na F-1 contra Alonso x Massa e Hamilton x Button...
Maiis ele éé um cara livre e ficará feliz no Rally e qm sabe ele volta em 2011...
Temporada 2010 de F-1 uma M* (desculpe a palavra)
Não vou comentar aqui... não vai caber! Vou fazer um post!!

bjinhos, tati
Manu disse…
Buenas... era esperado. Que seja um ano feliz ao Kimi e q possamos nos divertir com as informações q a Ludy já prometeu!^^ No fim é mais essas duas coisas q importam.

=*
Anônimo disse…
Não tem jeito! vai ser mto difícil pra mim aceitar isso. Kimi no rali mas fora da F1. A sensação é a mesma de ir num armazem, mercadinho, bar etc e pedir uma coca cola e o dono do estabelecimento falar que não tem coca..mas tem pepsi! Ai pra não ficar sem nada vc acaba comprando mas sabe que não é a mesma coisa. Essa é mais ou menos a sensação. abs for all!
Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!