Kaj: Kimi está em um nível diferente do que os novatos geralmente estão

Mais uma tradução para vocês...


Kimi em ação no Vaakuna-rali em fevereiro deste ano

Co-piloto: Kimi está em um nível diferente do que os novatos geralmente estão.

04.12.2009 - 13:17

Kimi Räikkönen decidiu arregaçar as mangas e realmente agarrar um novo desafio. Ele só conhece uma etapa do Mundial de Rali, Jyväskylä, que ele participou no verão passado.

Räikkönen vai direto para direto para um Mundial de Rali depois de apenas 4 rallies em toda a sua carreira. O virtuoso piloto tem a capacidade de lidar com os carros em sua espinha dorsal, mas como um novo desafio ele agora tem novas corridas e diferentes circunstâncias para prender.

"Claro que é um duro desafio pilotar em uma categoria com a sua experiência. Kimi ainda não é um piloto de rali pronto, mas ele mostrou em Jyväskylä que ele vai para o Mundial de Rali em um nível completamente diferente do que outros novatos", Kaj Lindström disse.

"Você vai para as corridas com "a atitude de pés no chão", mas quando você coloca o capacete na cabeça e aperta seu cinto abaixo do queixo você começa a tentar o seu melhor depois disso".

Haverá dois novos rallies na próxima temporada do Mundial: Bulgária e França. Os rallies da Turquia e da Jordânia também terão rotas completamente novas.

"Eu estive na Jordânia com Tommi Mäkinen. Foi o seu caminho para a categoria e fomos para os estágios especiais", Lindström lembra.

Lindström acredita que Raikkönen se adaptará rapidamente ao carro mais potente do Mundial de Rali. Pode demorar um pouco mais para ele estudar outras coisas, no entanto.

"Fazer as notas será um desafio para o Kimi. Ele terá que fazê-las direito em todos os 12 rallies".

Há mais para o desafio de fazer as notas já que no Mundial de Rali atual você só pode pilotar duas vezes no treino, portanto pilotos que já estão na categoria há mais tempo conhecem as rotas melhor do que os novatos e ganham uma enorme vantagem com isto.

Räikkönen tem apenas um rali de asfalto em seu passado. A corrida na Itália acabou tão rápido quanto começou.

"Apesar disto estou esperando com um grande interesse como Kimi pilotará nos rallies de asfalto", Lindström diz.

Räikkönen correrá em uma equipe chamada júnior na Citroën, o que significa que ele não terá necessariamente o mesmo veículo que tem Loeb e Sordo. No entanto, as diferenças entre eles são extremamente pequenas.

O Mundial de Rali começa em fevereiro com o rali da Suécia. Antes disto Kimi pilotará no Arctic Lapland Rally, em janeiro.

(MTV3-STT)

Agradecimento/Tradução para o Inglês: Nicole (Kimi Raikkonen Fan Club - Facebook)

Para quem ainda não sabe, o ALR 2010 será nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Mais aqui.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!