Trulli na Nascar? Será?

A primeira experiência de Jarno Trulli com um carro da Nascar parece ter sido bem sucedida. Falando à imprensa após dar 400 voltas com o equipamento da equipe Michael Waltrip nesta quarta-feira (18), o italiano se mostrou satisfeito com o rendimento apresentado no teste e disse que pretende levar a sério a possibilidade de, no futuro, competir na categoria norte-americana.

"Foi bastante emocionante. Não acho que esta seja a pista em que você pretende correr com outros 43 carros, pois isso seria bem mais difícil e complicado. Prefiro os circuitos de alta velocidade, em que você pode acelerar mais, e não frear tanto quanto", afirmou o piloto, falando sobre o oval de meia milha (cerca de 800 metros) de Nova Smyrna, onde realizou o treinamento.

E Trulli destacou também a competitividade que existe nas provas da Nascar — ao menos, de acordo com as informações que recebeu. "Agora sei qual é a sensação de andar aqui, e gostei muito. Deve ser legal disputar uma prova, pois Juan Pablo (Montoya) me disse que as corridas são muito mais legais, pois você briga por posições o tempo todo."

O ex-piloto da Toyota, cogitado para assumir uma vaga na novata Lotus no ano que vem, ressaltou que precisaria de um bom tempo de adaptação e de aprendizado para dominar a técnica de correr em circuitos ovais. "Acho importante ter um time que o ensine a andar para ser cada vez melhor. Como aqui, em que tive Trevor [Bayne, piloto da equipe na Nationwide, segunda divisão da Nascar] e várias outras pessoas me dizendo como eu estava andando. Se você tem alguém ao seu lado, pode conseguir. Mas é bem difícil", completou.

E o trabalho de Trulli — e, também, de Mika Salo, outro representante da F1 presente ao teste — foi elogiado pelo chefe de equipe Michael Waltrip. "Ambos fizeram um trabalho incrível, conseguindo anotar ótimos tempos de volta", declarou o dirigente.

Fonte: Grande Prêmio

Acho que o Octeto vai ter que começar a pensar em uma filial da sede lá nos EUA. O que acham meninas? hahahahaha...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Ylan Marcel disse…
Duvido muito. Pra mim ele se acerta com a Lotus para 2010 na F1.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!