Só faltam detalhes... Será?

A informação de que Kimi Raikkonen estaria fora da F1 em 2010 não durou nem um dia. De acordo com o comentarista do canal SporTV Lito Cavalcanti, Raikkonen será piloto da Mercedes na próxima temporada, contrariando as notícias do próprio empresário do piloto, que garantiu que o finlandês não correria no ano que vem.

Inicialmente, Kimi era cotado para a vaga de Heikki Kovalainen na McLaren. Entretanto, as negociações com a equipe inglesa falharam, especialmente por conta de divergências com relação à parte financeira e aos compromissos com patrocinadores.

A escuderia de Woking, então, optou por Jenson Button. A confirmação do acordo com o atual campeão veio na manhã de hoje.

A história de Raikkonen na Mercedes, segundo Lito, é resultado da sede de 'vendetta' da McLaren. "É um caso decorrente da perda do Button pela Brawn, uma vingança da McLaren que deixou a Mercedes com o Nico Rosberg e o Nick Heidfeld, quase nada", disse o jornalista ao Grande Prêmio.

Na última segunda, a Mercedes anunciou a compra da Brawn e a venda gradativa dos 40% que tem no comando da McLaren até 2011. A montadora será apenas uma fornecedora de motores da equipe inglesa ate 2015. Mas a negociação, ao que se nota, não foi das mais amigáveis.

"Rosberg e Heidfeld não têm nenhuma vitória, muito pouco para quem tinha um campeão mundial em mãos", explicou Lito, sobre o que restou à Brawn/Mercedes. "E como ela estava saindo da McLaren, a equipe não podia resistir a dar essa volta por cima, tirando o Button de lá."

De fato, a equipe campeã de 2009 ficaria com um elenco de pouco currículo. Com o apoio da Mercedes e dinheiro irrestrito, foi atrás de Raikkonen, fadado ao ano sabático como apregoava o empresário Steve Robertson até horas atrás. Mas uma reunião nesta quarta-feira (18) com o próprio Roberston mudou os planos do finlandês.

"O Robertson, manager dele, está terminando os detalhes agora, mas já estão acertados", contou Lito. "Só faltam detalhes, mas os pontos básicos estão certos."

Fonte: Grande Prêmio

Gente do céu!!!! Como disse o Micael, isto está um tortura!!!! Preciso saber se isto é verdade!!!!! Eu já estava pensando em rally!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Unknown disse…
Desse jeito meu coração não aguenta, é muita coisa num dia só.
Manu disse…
Eu vou ter uma síncope!

Lito está muito convicto...
Ludy, liga pro "homi"!!!! Pergunta: "Kimi, cumé que é, meu querido?"

Brincadeiras a parte... Estou mega tensa...

=*
Tomara que dê certo! :)) Kimi na F1! Yes!!!
Ele vai arrasar no rally, mas se dá para escolher prefiro a F1, ainda. O bom do rally é que ele pode ir até com uns 40 anos.. hehehe Fica Kimi!!!! hehehe

Agora, estou embasbacada com a "elegância" com que a imprensa nacional tratou Nico hoje.

É óbvio, que mesmo com quatro anos de F1, o cv dele ainda é modesto. Ainda mais se comparado ao cv de um campeão.
Ele está crescendo e será o primeiro ano em uam equipe que é para ser grande. Óbvio que é uma aposta da equipe nele. Um investimento baseado no pontecial visto até aqui.

Os adjetivos usados foram bem maldosos. Mto finos e educados como sempre.aff

Vamos torcer!!!!

Bjus, Lu M
É, Lu...vc acabou de ser iniciada!!! Lembra quando eu te falei que quando Nico chegasse em uma equipe grande isto aconteceria?

Mas enfim, se ele fizer o que tem que fazer, todos vão começar a lamber!!!!

bjs, Ludy
Speeder76 disse…
A fonte pode ser confiável, é certo, mas como jornalista que sou, fui ver outroos sites, nomeadamente os internacionais. Nenhum deles fala muito sobre isso. Aliás, desejam, mas não dão muita credibilidade à noticia. Já foram ver o Heiki Kulta para ver se ele diz algo?

Em suma: era bom, mas estou muito desconfiado, pois não vejo outras pessoas a falarem nessa hipótese. Mas amanhã saberemos alguma coisa.
Pois é Speeder, também estou meio desconfiada. Já fui procurar por informações do Heikki Kulta, mas nada ainda. As coisas só devem sair mesmo amanhã.

bjs, Ludy
Verdade, amiga...
Momento filosofia de bar, mas to para te dizer que esse é uma das verdades de que vive a F1 "lamber, chutar, lamber,chutar e lamber e chutar mais um pouco conforme a conveniência" affff!!!!

Lu M
Carina disse…
Meu Deus, fico 3 dias sem internet e quando volto, me deparo com todas essas notícias!!!
Pára o mundo que eu quero descer.

P.S: fãs do Kimi, vcs realmente são muuuito fortes pra aguentar tudo isso. Mas vai dar tudo certo, pode ter certeza.
Samy disse…
Aiii tomara estou torcendo muito para que isso seja verdade!!! mas não so eu como muitos outros fãs de kimi estão sofrendo com essas noticias de que uma hora esta fora e depois acertou com outra equipe ... aiii
mas msm assim estou muito confiante agora de que ano que vem ele estara na f1 ... espero *-*

GO KIMI, GO KIMI!!!!
Anônimo disse…
Ainda estou tenso. Não quero Kimi fora. Agora é esperar. Enquanto isso vou embarcar na do Ylan.
Volta, Kimiiiii!!!!!!!!!!!!(2)
Andrey
Se é para fazer coro, vamos lá!!!

Volta, Kimiiiii!!!!!!!!!!!!(3)

Bjinhos, tati
Entrei no coro...embora muito nervosa e desconfiada... hahahaha

Volta, Kimiiiii!!!!!!!!!!!!(4)

bjs, Ludy
Leticia AA disse…
VOLTA KIMIIIIIIII!!!

Tô na campanha c/vcs!!!
Unknown disse…
Ludy fique calma e deixe de ser desconfiada, só um pouquinho. haha!

Vamos pessoal do IC!!!

VOLTA KIMIIIIIIIIII!!!!!!!!!

Bjs.
Paula disse…
Volta Kimi!!!!!!!!!!!!!!!!!!Quero que o circo pegue fogo.
Micael disse…
Pô, então vamo lá né!
Volta, Kimiiiii!!!!!!!!!!!!
Andrea disse…
Ludy eu não aguento mais essa tortura!!!!!!!!!!!!!!!

VOLTA KIMI !!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!