Sempre há uma possibilidade - diz empresário de Kimi

Depois de dizer que Kimi Raikkonen tinha tudo para negociar uma vaga na disputa do WRC e ficar longe da F1 em 2010, o empresário Steve Robertson voltou atrás. Entrevistado pelo site da revista "Autosport" nesta quinta-feira (19), o agente disse que o campeão de 2007 vai ouvir a proposta que a Mercedes fizer — e que, segundo o jornalista Lito Cavalcanti confirmou, já está fechada, com Raikkonen acertando sua ida para a ex-Brawn para a próxima temporada.

"Isso é a F1. Se eles conseguirem nos oferecer, ou nos convencer, de que podem dar a Kimi uma oportunidade que o deixe feliz e que ele ache que possa brigar por vitórias e pelo campeonato, então 'nunca diga nunca'", explicou Robertson. "Sempre há uma possibilidade."

O empresário disse que a postura de Raikkonen também afasta as ofertas feitas por outras escuderias. "Não há muitos times que sejam atrativos para Kimi, pois ele é honesto quando se trata de buscar um carro para vencer. Ele não está interessado no dinheiro — que, claro, é uma parte de tudo, mas ele não precisa mais disso. Ele quer um carro em que possa mostrar talento. Kimi ficou frustrado neste ano por não ter vencido mais e ter brigado pelo Mundial", declarou.

"Quando você está na F1 por nove anos e já foi campeão do mundo, precisa de desafios. E, para Kimi, o desafio é vencer mais corridas e campeonatos", continuou Robertson, que garantiu que o finlandês segue interessado na categoria, mesmo após as ameaças de ficar de fora por um ano. "Ainda há coisas por fazer — se houver a oportunidade de brigar por vitórias e pelo Mundial. Este é o seu objetivo. Mas, se ele não permanecer, vai procurar outras opções, seja no rali ou em outra área. Mas não há nada definido, e temos tempo para discutir tudo."

Fonte: Grande Prêmio

Não estou esperançosa sobre isto. Não senti confiança nestas declarações do Steve. Vou me contentar com o rali.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!